Elton mayo

Elton Mayo
(1880 - 1949)

A imagem de Mayo (à esquerda) foi digitalizado a partir de uma cópia da Fortune realizada na Biblioteca de negócio: "Os erros fecundo de Elton Mayo que se propõe a Gestão do Trabalho e uma base social para a Paz Industrial", vol. XXXIV, n º 5, novembro 1946, p.180. A foto foi tirada por Joseph Breitenbach.

O objetivo deste breve guia é apontar os alunos degestão pensamento de alguns dos recursos mantidos nas Bibliotecas ocidental que se relacionam com Elton Mayo. Duas breves esboços biográficos fornecer um ponto de partida útil. O primeiro é de Richard Gillespie e em que ele afirma: "Os escritos de Mayo e seus colegas da Harvard Business School formou a base da teoria das relações humanas e tiveram um impacto significativo sobre a teoria e práticas degestão nos anos de 1940 e 1950" (p 0,440). É encontrado na "Mayo, George Elton (1880-1949)," O Manual de Gestão IEBM Pensando ed. Por Warner Malcolm (HD38.15.I33 1998). O segundo é "Mayo, George Elton (1880-1949)", da RT, o Dicionário Biográfico de Gestão ed. por Morgan Witzel, Vol.1, p.640 (HD30.15.B43 2001). Ambos os perfis contêm bibliografias breve.

Há dois relatos biográficos de Mayo, emforma de livro. O primeiro é a vida e obra de Elton Mayo por Lyndall F. Urwick (HD6331.M44U7 1960). Essa conta é realmente um trabalho apresentado por Urwick para a sessão plenária do XII International Management Congress, em Melbourne na 29 de fevereiro de 1960. Apesar de curto, ele também contém: 1) uma "Lista dos artigos por Elton Mayo" - Tabela IV, p. 32, 2) "Esboço de carreira e principaisescritos" - Tabela III, p.30, 3) "O Hawthorne . experimentos ", - Quadro I, p.28 e 4)" bibliografia de textos sobre as experiências de Hawthorne "- Tabela II, p.29 Aqui está a conclusão de Urwick:

alegação de Mayo a um lugar na evolução da gestão científica é simples. Ele foi o primeiro homem a mostrar claramente como os modernos métodos psiquiátricos de inquérito sobre os problemas das pessoaspode ser retirado do laboratório de física e levado para o chão de fábrica. Ao fazer isso, ele ampliou e mudou profundamente a visão da psicologia industrial. Ele dirigiu a atenção dos sociólogos para a importância da análise de situações de total e não se limitarem à exploração intensiva de áreas com problemas particulares. Ele demonstrou inequivocamente, irrespondível, e por todo o tempo que asrelações humanas é um tema inter-disciplinar em que a defesa de especializações é infinitamente menos importante do que a simpatia ea compreensão abrangente do homem em todas as suas manifestações sociais, bem como individual. Ao fazer isso, ele realizou estudos de relações humanas tanto mais sóbrio e mais profunda, e ele inspirou milhares de trabalhadores depois de sentir que a tarefa de observaçãoclínica detalhada não foi um trabalho ingrato, mas o próprio fundamento de qualquer conhecimento para que possamos alcançar se é para ser exatas e de aplicação prática (pp.22-23).

A segunda é The Temper Humanista: A Vida ea Obra de Elton Mayo, por Richard CS Trahair (DBWSTK HD6957.U6T73 1984). Uma nova edição desta obra foi produzida em 2005 com um título ligeiramente diferente. Umainteressante revisão da primeira edição é encontrado no negócios trimestral que, naturalmente, foi publicado pela Business School em Ocidental e continua como o Ivey Business Journal. Para a revisão ver: "Biografia de Elton Mayo, destaca sua contribuição para a gestão Theory", de Joe Martin, BQ, vol. 50, n º 3, Outono de 1985 (de impressão e cópias eletrônicas estão disponíveis). Martin observa que Mayoduas vezes quase liquidada no Canadá e que sua descrição da vida de Adelaide é fascinante. Sua conclusão: "Pela prática de consultores de gestão e todos os interessados na teoria da gestão, este livro é leitura obrigatória".

Mayo é o tema de teses de doutorado e um que está disponível para você através de texto completo Teses e Dissertações da ProQuest é: Uma Nova Forma de Statecraft: A...
tracking img