Elson Donato MAT 31268

607 palavras 3 páginas
Aluno(a): Elson Batista Donato Data: 29/04/2015
Cidade: Serra Talhada Estado:PE
E-mail: Donato.1970@hotmail.com CPF: 680.203.254-68
Curso: Gestão em Serviços Sociais e Políticas Públicas

1ª AVALIAÇÃO ONLINE

METODOLOGIA DO TRABALHO CIENTÍFICO

1. O artigo em análise versa sobre qual temática?

A importância das Novas Tecnologias na Educação

2. Qual a delimitação do tema do estudo realizado?

O presente artigo através de recursos tecnológicos encontra-se disponíveis e acessíveis para a maioria das pessoas, sendo necessário esclarecer dúvidas e mostrar a importância do uso das novas tecnologias e dos jogos computadorizados no âmbito educacional, através de ferramentas indispensáveis para tornar o processo educativo mais eficaz na era da tecnologia.

3. O que nos é apresentado como problemática da pesquisa?

Com a globalização a escola vem sofrendo mudanças marcantes na sua maneira de transmitir conhecimento, tendo que se reconfigurar para atender seu público de maneira atual e homogênea. Tal reconfiguração deve ter ênfase na formação do docente e seu trabalho, este que deve estar inteirado com as novas tecnologias de informação e comunicação, estas que estão cada vezes mais presentes na vida de qualquer pessoa, e que também está presente no discurso pedagógico. Tais tecnologias vêm sendo apontadas como elementos definidores dos discursos atuais sobre o ensino e do ensino (BARRETO, 2004).

4. A elaboração do estudo está respaldada em qual justificativa?

Através de experiências da realidade é que transformamo-la quando usada como instrumento, realizando uma seleção de determinados aspectos da realidade, com ampliações e reduções permitindo assim novos conhecimentos, podendo ser salientados ou despercebidos, especialmente quando somos impressionados pelo novo. Assim, as tecnologias

Relacionados