eliterio

454 palavras 2 páginas
Foi a precursora no Brasil dos movimentos barra brava, típicos na América do Sul. No início foi conhecida também pelo nome de "Alma Castelhana". Influenciados por ela, surgiram dezenas de outros movimentos semelhantes de torcedores de grandes clubes do futebol brasileiro. Sua mobilização e apoio no ano de 2005 foi fundamental para o retorno do Grêmio à Série A do Campeonato Brasileiro. É frequentemente considerada a melhor torcida do Brasil e uma das melhores do mundo por diversas revistas e websites.
Ao fundo a Geral do Grêmio

A Geral do Gremio é a maior barra brava do Brasil no que tange a número de torcedores, são cerca de 6.000 gremistas que ocupam o espaço destinado à mesma todos os jogos, cantando e incentivando o time durante os noventa minutos. Devido ao grande sucesso da torcida, dentro e fora do Rio Grande do Sul, um filme sobre a Geral do Gremio foi gravado no ano de 2012, com seu lançamento sendo realizado no pátio do Estádio Olímpico Monumental em uma tarde de jogo do Grêmio.

A Geral do Grêmio é uma torcida de livre adesão, o que significa que não cobra mensalidade, não possui uniforme, nem controle de quem participa, e conta com as mais variadas faixas (barras), bandeiras e trapos (panos pendurados que exaltam o time e seus ídolos) que são confeccionados e colocados no estádio pelos próprios torcedores. A torcida se posiciona na área da Geral da Arena do Grêmio, entre os quatro portões de entrada da região norte da arena. A torcida usa seus instrumentos e suas músicas para incentivar o clube mesmo quando está perdendo, outra característica das torcidas da América do Sul. A cada gol do Grêmio, a Geral do Grêmio corre arquibancada abaixo. Esse tipo de comemoração é chamado de "avalanche". Na Arena do Grêmio, esse movimento foi proibido após um incidente no jogo contra a Liga de Quito no dia 30 de Janeiro na pré-libertadores 2013, onde o alambrado cedeu e torcedores ficaram feridos. Apesar de nos seus primeiros anos adotar

Relacionados

  • Marketink
    106658 palavras | 427 páginas