Elipse

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (383 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Elipse

Em geometria, uma elipse é um tipo de secção cônica: se uma superfície cônica é cortada com um plano que não passe pela base e que não intercepte as duas folhas do cone, a intersecção entreo cone e o plano é uma elipse.
Em alguns contextos, pode-se considerar o círculo e o segmento de reta como casos especiais de elipses, no caso do círculo, o plano que corta o cone é paralelo à suabase.
A elipse tem dois focos, que no caso do círculo são sobrepostos. O segmento de reta que passa pelos dois focos chama-se eixo maior, e o segmento de reta que passa pelo ponto médio do eixo maiore é perpendicular a ele chama-se eixo menor. Fixando o comprimento do eixo maior e diminuindo o comprimento do eixo menor, obtêm-se elipses cada vez mais próximas de um segmento de recta. A elipse étambém a intersecção de uma superfície cilíndrica com um plano que a corta numa curva fechada.

Hipérbole
Em matemática, uma hipérbole é um tipo deseção cônica definida como a interseção entre uma superfície cônica circular regular e um plano que passa através das duas metades do cone.
Ela também pode ser definida como o conjunto de todos ospontos coplanares para os quais a diferença das distâncias a dois pontos fixos (chamados de focos) é constante.

Parábola
A parábola é uma seção cônica gerada pelainterseção de uma superfície cônica de segundo grau e um plano paralelo a uma linha geradora do cone (chamada de geratriz). Uma parábola também pode ser definida como o conjunto dos pontos que sãoequidistantes de um ponto dado (chamado de foco) e de uma reta dada (chamada de diretriz). É uma curva plana.Um caso particular surge quando o plano é tangente à supérfície cônica. Neste caso a interseção éuma parábola degenerada, consistindo uma reta.
Círculo

Na Matemática, um círculo ou disco é o conjunto dos pontos internos de uma circunferência....
tracking img