ELIMARA SA DE E SEGURAN A DO TRABALHO FORMATADO

2665 palavras 11 páginas
ANHANGUERA EDUCACIONAL

ANA PAULA BORTOTO
BIANCA PEREIRA
ÉRIKA CUSTÓDIO
FLÚVIO BARRETO
JANAÍNA ALVES

SANTO ANDRÉ
2014

ANHANGUERA EDUCACIONAL

RELAÇÕES ENTRE ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO E SAÚDE PSÍQUICA

NOME: ANA BORTOTO RA: 7420666985
NOME: BIANCA PEREIRA RA: 7251616562
NOME: ÉRIKA CUSTÓD RA: 7246600464
NOME: FLÚVIO BARRETO RA: 7093573200
NOME: JANAÍNA ALVES RA: 7477693620

PROFESSORA: ELIMARA
2° SEMESTRE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
SALA: 15

SANTO ANDRÉ
2014
INTRODUÇÃO:

A presente pesquisa investiga aspectos geradores do sofrimento psíquico nas relações de trabalho, buscando conhecer sua origem e os sintomas dessas relações. Os dados pesquisados indicaram evidência de sofrimento psíquico referente ás relações de trabalho mantidas na organização, marcadas pela falta de habilidade dos gestores em lidar com situações adversas. O trabalho não se associa ao prazer, mas a uma necessidade de sobrevivência, quase sempre ligada a vida de uma pessoa, pois a ela o trabalhador dedica maior parte do seu tempo. Desta forma é muito importante as empresas se adaptarem e terem a devida noção de que seus funcionários são as maiores fortunas dentro da sua organização. O trabalhador satisfeito, com as condições de trabalho, produz mais, falta menos, gera um retorno positivo quanto as expectativas da empresa, se tornando uma troca reciproca.

SAÚDE PSIQUICA NO TRABALHO

Durante muito tempo, o trabalho humano não foi pensado como parte do conjunto de aspectos significativos da vida das pessoas, de modo a ser considerado também um fator importante na constituição de sofrimento psíquico. Saúde Psíquica no Trabalho para algumas empresas e uma novidade, pois algumas empresas não percebem que isso possa prejudicar os colaboradores.
Ao falarmos de trabalho Marx dizia “que o trabalhador foge do trabalho como foge da peste”, isso porque o trabalho, como meio de satisfação de necessidades humanas, surgia, antes de tudo, como fonte de

Relacionados