Elicitar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (900 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Nome: Gerson Luis Gonçalves RA: 111.261.279
Curso: Sistemas de Informação Disciplina: Análise Estruturada de Sistemas
Unidade: Uniban-Tatuapé Série: 3º Semestre Data: 11/04/2012Professor: Renato Reis


-------------------------------------------------
Atividade – 1 (“ELICITAR” em Análise de Sistemas)

O termo elicitar, pode ser definido como, tornar explícito, obter omáximo de informação sobre o objeto em questão. Elicitação de requisitos é o nome geralmente dado à atividade de procura dos requisitos do sistema.
É o processo de buscar, descobrir, adquirir,elaborar requisitos para sistemas baseados em computador dentro da engenharia de requisitos, cabe à elicitação a tarefa de identificar os fatos que compõem os requisitos do sistema, de forma a prover omais correto e completo entendimento do que é demandado daquele software.
O termo elicitação de requisitos sugere que o processo é uma simples transferência de conhecimento, onde os engenheiros derequisitos documentam os conhecimentos dos clientes.
Na verdade é mais complexo, os clientes nem sempre tem uma ideia clara dos requisitos, existem conflitos de requisitos dentro da organização,geralmente ligadas a limitações tecnológicas. A elicitação é um processo complexo de negociação envolvendo todos os stakeholders do sistema.
Existem quatro dimensões para a elicitação de requisitos:* Compreender o domínio da aplicação
* Compreensão do problema
* Compreensão da área de negócio
* Conhecer as necessidades dos stakeholders
A efetiva elicitação de requisitos éimportante. A aceitabilidade do sistema depende da maneira como ele aborda as necessidades dos clientes, e suporta a automatização do trabalho.
Todos eles podem usar diferentes critérios para avaliar aaceitabilidade do sistema.
O conhecimento do domínio da aplicação não é apenas recolhido num local, mas sim numa grande variedade de fontes, as pessoas que compreendem o problema estão demasiado ocupadas...
tracking img