Elia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 22 (5377 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]
Universidade Anhanguera – Uniderp
Centro de Educação a Distância



Tecnologia em Gestão Pública





Processos Gerenciais





Nome dos Acadêmicos e RA:

Amilton da Silva Prado – RA: 3345568101

Elisangela Ferreira da Silva – RA: 2336438330

Raphael Carvalho Viana Campos – RA: 3302497782

Sergio Lopes Bezerra – RA: 3302495373







Taguatinga/DF
2011Atividade Avaliativa Desafio de Aprendizagem






Atividade Avaliativa: Desafio de Aprendizagem apresentado ao Curso de Tecnologia em Gestão Pública da Universidade Anhanguera Uniderp, como requisito para a avaliação da Disciplina Processos Gerenciais ata obtenção e atribuição de nota da Atividade Avaliativa.
















Brasília2011
INDICE:

INTRODUÇÃO PÁGINA 1

1. FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO: PÁGINA 2

1.1 DEFINIÇÕES BÁSICAS SOBRE ADMINISTRAÇÃO: PÁGINA 2

1.2 CONTEXTO ORGANIZACIONAL PÁGINA 5

2. SOBRE PLANEJAMENTO PÁGINA 6

2.1 ETAPAS DO PLANEJAMENTO PÁGINA 7

3. SOBRE ORGANIZAÇÃO PÁGINA 7

3.1 DO PROJETO SOCIAL PÁGINA 84. SOBRE CONTROLE PÁGINA 9

4.1 FASES DO CONTROLE PÁGINA 10

4.2 ABRANGÊNCIA SOBRE CONTROLE PÁGINA 11

5. SOBRE ADMINISTRAÇÃO DA AÇÃO EMPRESARIAL PÁGINA 15

5.1. TRABALHO DO GERENTE EXECUTIVO PÁGINA 15

5.2 APLICAÇÃO DE FERRAMENTAS NA GESTÃO DE

PROCESSO GERENCIAL PÁGINA 16

CONCLUSÃO PÁGINA 18

REFÊRENCIA BIBLIOGRAFICASPÁGINA 19

Introdução

Este trabalho acadêmico traz várias definições básicas de administração, juntamente com um breve relato do projeto social executado no 2ª semestre de 2011. Foram utilizados como ferramentas de pesquisa a internet assim como livros disponíveis na biblioteca da Faculdade Anhanguera, como o acervo da biblioteca da Universidade Católica de Brasília (UCB).Afim de atender umadas demandas levantas


Durante o decorrer deste trabalho poderemos compreender a função do gestor as etapas de decisão. Enfim este trabalho tem como objetivo servir de base para a compreensão de termos muito utilizados no meio acadêmico e principalmente neste curso de Gestão Pública, que trata-se de um curso tecnólogo de Administração com ênfase na área pública.1. Fundamentos da Administração e contexto organizacional:




1. DEFINIÇÕES BÁSICAS SOBRE ADMINISTRAÇÕES:

Abaixo segue o quadro comparativo com definições básicas sobre Administrador, empresa, estratégia empresarial e ambiente empresarial, respectivamente.

Administrador:

• O Prof. Idalberto Chiavenato em seu livro teoria geral da Administração define oadministrador como um individuo que tem responsabilidades por seus subordinados e somente pode alcançar resultados com efetiva cooperação dos subordinados. O administrador lida com pessoas e com situações, simultaneamente físicas e abstratas. Lida com conhecimento, com negócios, com clientes, com subordinados, com mercados, com tecnologia, com produtos e serviços, lida com concorrentes, comfornecedores que estão fora de seu controle, lida com objetivos e estratégias, projetos, programas, metas e resultados a serem alcançados. Enfim o administrador tem que ser um individuo com grande conhecimento técnico, capacidade de resolução de problemas e boa comunicação.




• Os Professores Leon Megginson e Donald Mosley definem administrador como os responsáveis por operar em diferentesníveis a mesma organização. Os administradores supervisionam muitos tipos diferentes de funções organizacionais, tais como produção, vendar, finanças, contabilidade, manutenção, pessoal, transporte, crédito, pesquisa, serviço burocrático, e aspectos legais. Ou seja, os administradores são responsáveis por manter a organização funcionando e competindo no mercado, buscando sempre a excelência de...
tracking img