Elevador hidráulico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas: 6 (1464 palavras)
  • Download(s): 0
  • Publicado: 9 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic] UNIP – Universidade Paulista


Engenharia – 3º Semestre






ELEVADOR HIDRÁULICO






















SUMÁRIO



1- Introdução ................................................................................................... 02



2- Desenvolvimento.........................................................................................03


2.1- Principio de Pascal............................................................................... 03


2.2- Experimento.......................................................................................... 05




3- Discussão e Resultados............................................................................. 07

3.1- DificuldadesEncontradas................................................................... 07




4- Conclusão.................................................................................................... 08



5- Referencias Bibliograficas......................................................................... 10

























1- INTRODUÇÃO

Este trabalhodiz respeito à construção do elevador hidráulico com base na abordagem teórica, com algumas demonstrações matemáticas.

Como objetivo principal do estudo está à disseminação da prática de abordagens construtivistas relacionando ensino-aprendizagem, quando as experiências de alunos são levadas em conta num processo democrático de educação.

Independente do resultado final obtido é válido toda equalquer pesquisa que induza e incentive o aluno na busca do aprendizado. Foi assim com grandes descobridores: Tomás Edison, Michael Faraday, dentre outros. Erraram inicialmente (ou não obtiveram os resultados esperados), para após muitas tentativas, chegarem à sua descoberta.

Inicialmente falaremos sobre os princípios (principalmente o Princípio Pascal) utilizados num elevador hidráulico, bemcomo seu funcionamento, suas principais utilizações e também, as principais dificuldades encontradas na elaboração desse trabalho. Posteriormente, falaremos sobre a pesquisa, a construção e os resultados obtidos.

O elevador é um dispositivo de transporte utilizado para mover bens ou pessoas verticalmente ou diagonalmente. O primeiro elevador foi criado em Roma, no século I a.C., por umengenheiro chamado Vitrúvio. Nessa época, o elevador era baseado num sistema de roldanas movidas por força humana (muitas vezes escrava), animal ou água.

A partir do século XVII, onde as grandes construções verticais começaram a ganhar maiores proporções, os elevadores passaram a ter grande relevância. Nos tempos de hoje, não conseguimos visualizar as grandes construções verticais sem esse dispositivo.O conceito de um elevador é incrivelmente simples: é só um compartimento ligado a um sistema de subida. Amarre um pedaço de barbante a uma caixa e você terá um elevador básico.
Claro que o passageiro moderno e os elevadores de transporte são muito mais elaborados que isso. Eles precisam de sistemas mecânicos avançados para lidar com o peso considerável do carro do elevador e sua carga. Alémdisso, eles precisam de mecanismos de controle - assim, os passageiros podem operar o elevador, e necessitam de dispositivos de segurança para manter tudo correndo bem.

Há dois projetos principais de elevadores muito usados hoje: os elevadores hidráulicos e os elevadores elétricos.

Os sistemas de elevador hidráulico levantam um carro usando uma bomba hidráulica, um pistão dirigido por fluidosmontados dentro de um cilindro.





2- DESENVOLVIMENTO

2.1- Princípio de Pascal

Primeiramente, precisaremos falar sobre Pascal, para entendimento do projeto, que é todo baseado nessa lei.

Princípio de Pascal: "A variação de pressão sofrida por um ponto de um líquido em equilíbrio é transmitida integralmente a todos os pontos do líquido e às paredes do recipiente onde está...
tracking img