Eletronica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (275 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1) SFR (Special Function Register)Desta forma, os registradores de função especial (SFR) e os últimos 128 bytes (Upper Space) são acessados nos mesmos endereços(de 80H até FFH) apesar de serem fisicamente separados.
2) Os microcontroladores da família 8051 são providos de 5 fontes de interrupção, como mostradas nafigura a seguir. As interrupções externa INT0 e INT1 podem ser ativadas por nível lógico ou por transição (borda), dependendo para isto, dos bits IT0 e IT1 noregistrador TCON. Os flags que indicam a presença da interrupção nos pinos externos são IE0 e IE1 no mesmo registrador TCON. Quando uma interrupção externa érecebida, o respectivo flag é limpo quando a rotina de serviço é vetorada para o endereço da interrupção, somente se a interrupção for do tipo ativa por transição. Se ainterrupção for ativa por nível , o dispositivo externo que solicitou a interrupção se encarrega do seu controle.
Pg 49
3) O registro TMOD é dividido em duaspartes iguais que controlam o TEMPORIZADOR 1 e TEMPORIZADOR 0. O registro TMOD é acessado pelo endereço 89h e não é bit endereçável.
4) TMOD é o registro decontrole de modo Temporizador / Contador, é neste registro que é feita a seleção de função Temporizador ou Contador e a seleção do modo de operação ( modo 0, 1, 2 ou3 ).
5)

4) O controle de acesso interno/externo é feito pelo sinal EA (External Access). O sinal de “strobe” para acesso à memória externa é o sinal PSEN,ativo apenas quando da ocorrência de acessos externos (EA ligado a terra), não sendo, portanto utilizado quando se utiliza apenas a área de memória interna.
tracking img