Eletronica etica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1957 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
CEPHAS
CENTRO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL HÉLIO AUGUSTO DE SOUZA

Estudo Sobre Ética

Curso: Técnico em EletrônicaTurno: NoiteMód.:1
Componente Curricular: Ética e Cidadania
Aluno: Almir R. LiraNº: 02
Aluno: Douglas SilvaNº: 06
Aluno: Lucas BarrosNº 22
Aluno: Ricardo de Souza Nº28
Professora: Vera Lúcia Caiado

São José dos Campos
2011

1º Estudo: Direitos Humanos na Perspectiva daÉtica e da Cidadania
A conquista dos direitos humanos é possível à medida que vivemos a solidariedade e desenvolvemos uma visão globalidade numa perspectiva social.
Existem 3 passos indispensáveis para criarmos uma ação transformadora.
1º Passo: Reconhecimento.
2º Passo: Indignação.
3º Passo: Denuncia.
Noticia. Estudante é indiciado após manifestação contra CódigoA Polícia do Senadoindiciou o estudante da Universidade de Brasília (UnB) Raphael Rocha por desacato a autoridade e resistência, ao final da manifestação realizada por ele e por cerca de 15 outros colegas em protesto contra a votação do Código Florestal nas comissões de Ciência e Tecnologia (CCT) e Agricultura e Reforma Agrária (CRA).
Raphael foi atingido por um disparo da arma Taser, cujas ondas causam paralisiatemporária. Ele foi arrastado, aparentemente desmaiado, até o elevador e mais tarde, ao lado do pai de e de advogados, se recusou a fazer exame do Instituto Médico Legal (IML). Na versão da polícia legislativa, o estudante teria tentado agredir os seguranças.
Os alunos da universidade, por sua vez, acusam um policial à paisana de ter começado a confusão, na tentativa de expulsá-los do local.
Estudante deantropologia Caio de Miranda, disse que estavam lá para protestar contra o novo código, mas não soube dizer qual é a lei ambiental que defende. "Só tinha um pequeno agricultor lá (nas comissões), o resto era ruralista", justificou.
Segundo ele, só três estudantes conseguiram entrar na sala de reunião das duas comissões. Em protesto, os estudantes fizeram coro, gritando para os senadores "não nosrepresenta, não nos representam" e chamando-os de corruptos.

2º Estudo: Texto sobre ética
“A Nova Lei das Prisões e Medidas Cautelares Diversas”. Esse foi o tema que deu continuidade ao segundo dia do II Congresso Estadual do Ministério Público – Ética e Probidade: Caminhos para o Bem Estar Social, que está acontecendo no auditório do CEAP.
O procurador-geral de Justiça do Rio de Janeiro,Antônio José Campos Moreira parabenizou pelos 20 anos de Ministério Público do Amapá e debateram, junto com o público, a Lei nº 12.403 de 2011, que trata de medidas cautelares. “Essa lei não é apenas um novo diploma legal, ela introduz um novo sistema de medidas cautelares de coerção pessoal que atingem diretamente o réu durante o processo penal, de maneira a vinculá-lo à coerção”, frisa opalestrante. “Eu tenho convicção de que os MPs conseguirão executar essa nova lei, de forma que beneficie a sociedade”, finaliza.
Em seguida, “Corrupção e Ética: por um Brasil Melhor” foi exposto pelo promotor de Justiça do Ministério Público do Rio de Janeiro e assessor jurídico da CONAMP, Emerson Garcia. “Ética é quando nos adequamos aos paradigmas, ou seja, a ética começa a partir do momento queabsorvemos todos os valores subjacentes ao ambiente em que vivemos, ela acompanha a base cultural do lugar, por isso que cada comunidade pode ser considerada mais ética que outras”, esclarece.
Valores:

Para a maior parte dos ocidentais a imagem da sharia corresponde a lapidações e outras execuções com tortura, à total violação dos direitos humanos.
Sharia significa “caminho para respeitar a leide Deus”, mas sem respeito pelos valores dos indivíduos.
Assim, o anúncio de Jalil durante as celebrações de Bengasi depois da morte de Kaddafi, provocou uma onda de inquietude no mundo ocidental. Não era a primeira vez que o chefe do conselho de transição clarificava o assunto:
“- Nós, como nação muçulmana, consideramos a sharia como principal fonte de lei” declarou Mustafa Abdul-Jalil....
tracking img