Eletrodo revestido

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1132 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Eletrodo Revestido

Introdução
O processo de eletrodo revestido decorre do processo de início do arco desenvolvido no final do século XIX e início do século XX. Nestes primeiro processo (eletrodo do mesmo tipo de material a ser soldado) não era a protegida, então ele se oxida muito rapidamente e, muito pior, óxidos e outras impurezas que introduz no processo de solda. Logo se viu que a adiçãodos fluxos de material do eletrodo, foram obtidos os melhores resultados, esses fluxos foram inicialmente dentro do eletrodo (que era basicamente um tubo contendo o fluxo de pó), mas desenvolvimentos posteriores mostraram a utilidade de um revestimento externo os materiais metálicos que compõem o interior.
Atualmente, os eletrodos revestidos são produzidos em várias formas, com diferentes funçõesdependendo das necessidades de segurança e da operacionalidade das estéticas de soldagem.
Soldagem eletrodo revestido

Eletrodos
O advento dos eletrodos revestidos levou a eletrodos feitos de metal de revestimento (pó aglomerada corretamente). Quando o eletrodo derrete os componentes do revestimento a derreter e reagem entre si, alterando a composição do órgão .Uma vez que a escória de soldaformam uma fusão de metal menos denso, protegendo-o durante a solidificação.
Em conclusão, as funções do revestimento são:
* Função de energia, que deve estabilizar o arco facilitar a ionização da atmosfera em entre o
* corpo,essa função é essencial para o funcionamento do arco AC.
* Função protetora, isto é, deve evitar o contato de metal fundido (muito reativo com o oxigênio enitrogênio), Além da ponta do eletrodo formado uma cratera, onde o metal de que é a fusão ainda não está protegido pela zona de revestimento.
* Função de metal, que deve levar liga no banho fundido ou elementos de liga que reage com o metal base impurezas (principalmente S e P) para a transferência de escória.
* Função operação, ou seja, mudando as características do fundido (especialmenteviscosidade) para que o soldador possa trabalhar em posições difíceis (vertical e sobrecarga).
Tipos de Eletrodos
* Eletrodo de hidrogênio
Ela deve seu nome ao fato de que o revestimento apresenta uma escória ácida,não é recomendado em posições de soldagem com exceção horizontal. Ela só é adequado para materiais com boa soldabilidade, uma vez que, não tendo nenhum efeito purificador, a soldaestá sujeita a trincas a quente.
* Eletrodo celulósico
Eles têm um revestimento feito de material orgânico (celulose), os fluxos associados a elementos (Mn e é E), então com uma grande quantidade de H sobre a exigir um arco de tensão relativamente alta. O revestimento permite uma forte projeção de metal do eletrodo no banho, assim você pode soldar em todas as posições, mesmo com chanfrosperto. São os eletrodos que dão a maior penetração (até 2 vezes o diâmetro do eletrodo mais 2 mm).
* Rutilo eletrodo
Eles têm um revestimento contendo óxido de Ti .esses eletrodos possuem características semelhantes às dos ácidos eletrodos, no entanto, óxidos de titânio, dando uma baixa viscosidade para o banho, permitem obter muito suave e quase invisível soldas sem instrumentos adequados. .* Eletrodo oxidante
Com estes eletrodos podem ser soldadas em o eletrodo em contato direto com a peça (daí o seu nome alternativo "contato"), porque o revestimento, contendo óxidos de Fe, formando uma cratera profunda o suficiente . São os elétrodos que permitem a deposição máxima (devido à presença de ferro no revestimento), com a mesmas características elétricas.
* Eletrodo Básico
Orevestimento contém grandes quantidades de carbonatos de Ca e Mg, e depois dá uma reação básica. Ca e Mg durante a fusão combinada com S e P, e, em seguida, limpar muito bem a solda, mas aumenta a temperatura de fusão do revestimento, assim que deve ser adicionado sais apropriados (de F e E) que, juntos, o aumento energia de ionização para o arco. Só pode ser usado com DC polaridade reversa (positivo...
tracking img