Eletrocardiograma leitura simples

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 1 (250 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Existe uma forma prática e bem didática para começarmos a nos familiarizar com o traçado eletrocardioigráfico. Ao se depararem com um ECG,a primeira coisa a fazer é:

Identificar as ondas existentes. Identifique a onda P, o complexo QRS e a onda T.
Em seguida analise aonda P e certifique-se que para cada complexo QRS exista uma onda P que à antecede (isso é obrigatório).
Visto isso, meça o intervalo P-Rque obrigatoriamente deve ser menor que 0,2 seg (intervalos maiores falam a favor de bloqueio de 1º grau).
Passe agora para o complexo QRSe analise sua forma/morfologia, e a largura da base do complexo que não deve ser maior que 0,2seg (um quadrado menor da folhamilimetrada). Larguras na base do complexo QRS maior que 0,2 seg falam a favor de distúrbios de condução elétrica.
Analise o segmento S-T, que emestado normal, deve ser isoelétrico, ou seja, ele deve permanecer em cima do traçado de base do papel milimetrado. Quando isso não acontece,estamos diante de um possível IAM. Portanto, a análise do segmento S-T é de vital importância quando estamos vendo um ECG.
Veja se a ondaT possui deflexão positiva nas derivações I, II e III, ou seja, ela deve estar para cima.
E por último, analise se esse ECG está ritmicoou arrítmico, medindo a distância de uma espícula de onda Q até a próxima, onde essas distâncias devem ser iguais em todas as derivações.
tracking img