Eletricidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (738 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

No presente foi desenvolvido o estágio supervisionado na empresa RGE – Rio Grande Energia ao qual foram levantados dados estatísticos, realizadas medidas preventivas, aplicadas normasregulamentadoras estabelecidas e especificações da CLT.
Após as privatizações ocorridas no final do século XX o setor elétrico brasileiro modificou-se, atualmente possui 64 distribuidoras no país,um número extremamente grande que impede ganhos de escala e vai de encontro à política governamental para o setor, que é de oferecer energia cada vez mais barato à população.
Nesse contexto, é defundamental importância que as empresas de distribuição de energia sejam mais eficientes que seus competidores para que possam ser possíveis consolidadores do setor, ou seja, serão as empresas maiseficientes que irão comprar as demais e as que poderão oferecer o menor preço de energia a população, devido a ganhos de escala.
O setor elétrico brasileiro é um setor fortemente regulado, mas que atraiinvestidores dos mais diversos setores e países por ser lucrativo e ainda estar sujeito a poucos riscos, dado a importância do serviço prestado. A cada quatro anos, as empresas têm seus preços de vendade energia reajustados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que leva em consideração uma série de especificidades das áreas de concessão e das diferentes distribuidoras. Portanto,reduzir custos é de fundamental importância para se obter uma maior lucratividade que os concorrentes já que, no mesmo nível de eficiência, teoricamente, todos teriam os mesmos retornos.

RISCOS
Semprehaverá riscos em manusear a eletricidade, mas os locais com maior ocorrência de acidentes, tanto em ambientes industriais quanto residenciais são:
Superfícies energizadas
a. b. c. d. e. f. g. h. i.j. a. b. c. d. e. f. a. b. c. d. e. f. a. b. c. d. e.
Carcaça de motores. Aparelhos eletrodomésticos Chão, paredes e tetos. Torneiras de chuveiros Cercas, grades e muros Caixas de controle de...
tracking img