Elementos de maquina

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (808 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O nosso organismo é composto por células, as mais variadas espécies da mesma, que juntas, formam os nossos órgãos, e os órgãos por sua vez formam o nosso sistema e que forma o ser humano em si.Existem no nosso corpo cerca de 130 tipos de células, entre as células variantes e as células básicas. Existem as células eucariontes e os procariontes. Os eucariontes é que possuem carioteca (membranaplasmática) que são as plantas, animais, e os fungos. Os procariontes são as que não a possuem que são as algas azuis e as bactérias. Dentro dessa classificação, há os tipos de células, vejam algunspresentes no nosso organismo:
Olhos: bastonetes, cones.
Osso: osteoclasto, osteoblasto
Músculo: células de sarcomero, fibroblastos
Cérebro: microglia, célula dendrítica, neurônio e célula de Schawn.Sangue: eritrócito, monócito, linfócito T, linfócito B, macrófago, basófilo, trombócito.

Olhos
Bastonetes: são células da retina dos olhos dos vertebrados, que detectam os níveisde luminosidade[1].
São basicamente responsáveis pela visão noturna (nocturna), têm este nome devido à sua forma alongada e cilíndrica e são também usados navisão periférica.
Cones: são as células do olho humano quetem a capacidade de reconhecer as cores. Existem aproximadamente 6 milhões de cones em cada olho humano concentrados na região fóvea. Sendo estes os responsáveis pela percepção das cores.

Músculo:células de sarcomero: Sarcómero, é um dos componentes básicos do músculo estriado que permite a contração muscular. Cada sarcómero é constituído por um complexo de proteínas, entre asquais actina e miosina, alinhados em série para formar uma estrutura cilíndrica designada miofibrila, no interior das células musculares.
 fibroblasto é a célula constituinte do tecido conjuntivo e sua função é formara substância fundamental amorfa. Tem um citoplasma ramificado e rodeado de um núcleo elíptico contendo 1-2nucléolos. Os fibroblastos activos podem ser reconhecidos pela abundante ocorrência...
tracking img