Elementos culturais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (483 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Elementos Culturais:

Traço Cultural:

O funk quando falamos lembramos no Rio Janeiro nos morros cariocas.
A expressão “ôchente” é típica do baiano e os nordestinos, já os mulçumanos usamburcas, o forro que é musica típica do nordeste.

Complexo Cultural:

O reveillon onde familiares de reúnem e amigos se reúnem geralmente vestidos de brancos para comemorar a chegada do Ano Novo,vão apraia pula 7 ondas ou jogar flores no mar,tomam champanhe isso no Brasil porque em Nova York eles não tem esses costumes de usar branco.
A comemoração de que é católico no dia 12 de outubro onde é diade Nossa Senhora Aparecida, católicos vão a basílica dessa santa rezam pagam promessas levam velas, andam de joelhos de uma passarela a outra.

Subcultura:

Alemão que vive no Sul alem de algunscostumes a língua falada nessa comunidade é o alemão ou o italiano.

Padrão Cultural:

Norma de comportamento estabelecido pela sociedade. As pessoas agem normalmente de acordo com padrõesestabelecidos pela sociedade e que unem. Quando os mesmos grupos de uma sociedade agem de uma forma estão expressando os padrões culturais do grupo.
O carro fusca se o pobre tem é porque é pobre e não temdinheiro pra comprar outro melhor e quando passa na rua todos olham por causa do barulho, agora uma pessoa rica se anda de fusca é bonito, ela é prestigiada é chique.
O uso de chinelo havaiana.
Amulher de ser magra, cabelos compridos e ser loira, por isso muitas adolescentes ou até meninos já começam a fazer regime para não engordar gramas, para o padrão de beleza tem que ser magra.Etnocentrismo:

Todos as culturas apresentam tendência de considerarem seus hábitos, costumes e valores, como sendo superiores ou melhores que os demais grupos sociais.

Movimento Contracultura:

Osgóticos usam roupas pretas, correntes, coturnos e maquiagens fortes, tem o costume de ir ao cemitério de madrugada.
Para virar um gótico, tem que ir ao cemitério, manter relações com mortos ou até...
tracking img