Elementos construtivos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (273 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Ensaio de Resistência a Compressão em concretos.

Para esses ensaios foram usados seis corpos de prova moldados na aula de 04/04/12 (28 dias). Dois CP’s paraensaio de compressão axial, dois CP’s para resistência a tração por compressão diametral e dois CP’s para resistência a tração por flexão.

Procedimento

O ensaio foirealizado em 3 etapas , onde na 1º etapa o ensaio foi realizado o ensaio Compressão Axial, na 2° etapa o ensaio de Compressão Diametral e a 3º etapa de Tração porFlexão.

1ª Etapa

No primeiro ensaio, foi feito o Ensaio de Compressão Axial, onde o cp é colocado na prensa e recebe pressão na parte superior do cp. Desta etapaforam ensaiados dois corpos de prova 131 e 133.

2ª Etapa

No segundo ensaio, foi feito ensaio de Compressão por Tração Diametral, onde o cp é colocado deitado naprensa e recebe pressão no meio do corpo. Desta etapa foram ensaiados dois corpos de prova 132 e 134.

3ª Etapa

No terceiro ensaio, foi feito ensaio deResistência a Tração por Flexão, onde o teste é feito em duas partes, primeiro recebe carga no centro do prisma e segundo em duas partes de um terço do prisma. Desta etapaforam ensaiados dois corpos de prova 9 e 10.

Materiais utilizados:

- 4 cps

- 2 prismas

- prensa








Resultados

Tabelas

Ensaio de CompressãoAxial

[pic]

Resistência à tração por Compressão Diametral

[pic]

Resistência à tração por Flexão

[pic]

Conclusão

Concluímos que os três ensaiosfeitos são de grande eficiência para descobrirmos a resistência do concreto, pois o mesmo nos mostra a força exercida no concreto de diferentes ângulos ou lados.
tracking img