Elemento de engrenagens

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (361 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1/2013








Linhares – ES, 4 de março de 2013.








A/C Coordenação do curso técnico em mecânica.








Projeto de conclusão do curso técnico em Mecânica, móduloIII.








Sr. Cesar Bolonini,





Passa-se a relatar as atividades que o grupo abaixo assinado intenciona realizar até a conclusão do curso técnico em mecânica, como forma deaprovação na disciplina de projeto final.








Proposta: Construção de um kit didático de elemento de transmissão em engrenagens.








[pic]





Justificativa Visando trazermelhorias para o ensino e aprendizado dos alunos, propõe-se a construção de um kit didático de elemento de transmissão em engrenagens, que vem mostrar o funcionamento real do equipamento.Sobre o Kit:





Utilizaremos uma bancada de aço que servirá de apoio para um motor elétrico, que através de um acoplamento, movimentará um redutor e irá fazer o papel de girar a polia, assimmovimentando um eixo, que por fim irá dar energia mecânica para as engrenagens.





[pic]


Fonte: Google





Segundo Norton,





“As engrenagens possuem umahistória longa. Um aparato denominado Carroça Chinesa apontando para o sul supostamente usado para navegar pelo deserto de Gobi nos tempos pré – Bíblicos, continha engrenagens rudimentares.[pic]






As primeiras engrenagens foram provavelmente feitas cruamente de madeira e outros materiais fáceis de serem trabalhados. Sendo meramente constituídospor pedaços de madeira inseridos em um disco ou roda.” (NORTON, Robert L. Projeto de Máquinas, Uma abordagem integrada. 2º ed. Pág. 597)






Nota-se que a partir do momento em que se deuinício o uso de engrenagens, houve um avanço muito grande na era industrial, havendo a necessidade de cada vez mais delas serem utilizadas para o crescimento e desenvolvimento dos trabalhos mecânicos....
tracking img