Eleições presidenciais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (391 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Eleições presidenciais 2010

Luís Inácio Lula da Silva ,mais conhecido como Lula,é o atual presidente da República.Em 1968,filiou-se ao sindicato dos metalúrgicos,onde começou sua vida napolítica.Foi eleito no ano de 2002,depois de ser derrotado três vezes.Chegou a ser considerado um problema para o PT,porém, a partir do dia 1 de janeiro de 2003,começou a reverter essa imagem,e tornou-se opresidente com a maior taxa de popularidade, principalmente entre a população de baixa renda,graças aos seus programas como a Bolsa Família e o Fome Zero.
Neste ano,com a despedida de Lula dapresidência,depois do seu segundo mandato,ocorrerá a eleição para a escolha de um novo representante, assegurando a alternância de governo e, consequentemente,da democracia brasileira.
A eleição presidencial de2010,é marcada pela concorrência entre Dilma Rousseff do PT e José Serra do PSDB,com consideráveis votos para Marina Silva do PV e Plínio de Arruda do PSOL,partido dissidente do PT.
A influência queLula exerce sob a Dilma é grande.Ela tenta aproveitar a popularidade conquistada por ele a seu favor,e sabe que o apoio do atual presidente faz toda a diferença para a sua campanha.Desta forma, nãoeconomiza nas aparições dele no seu programa eleitoral.
José Serra,com 28% dos votos, tenta convencer a população de que Dilma não tem experiência o bastante e que nunca liderou coisa alguma,sendosomente uma mera colaboradora do presidente .Diz também que é grande o volume de equívocos,desinformação e desconhcimento que ela comete.Para ele,a candidata não possui novas idéias ou propostas,pregandoapenas o continuismo.
Dilma,com 50 % dos votos,tem o maior espaço político entre os candidatos no horario político,aproveita essa vantagem,para rebater as acusações de Serra.Ela mostra toda a suatrajetória,desde quando foi secretária municipal da Fazendo em Porto Alegre,no Rio Grande do Sul. Sempre enfatizando quando foi ministra-chefe da Casa Civil durante o governo Lula,segundo cargo mais...
tracking img