elas

468 palavras 2 páginas
Disciplina: Introdução a Informática – 1ª APS
Nome da Professora: Silvana Haerter
Aluno: Matheus Vitale Data: 03/09/2014
RA: 1632051

Responda as perguntas e encaminhe por e-mail para silvana.haerter@hotmail.com assunto: seu nome 1ª APC EXEMPLO: (SILVANA HAERTER – 1ª APCC)

1) O que é um sistema operacional?
R: O sistema operacional é um software ou um conjunto de software que faz a conexão de usuário com o hardware através de uma interface. 2) Descreva a historia do surgimento dos computadores.
R: Começou com a ideia de fazer cálculos matemáticos com o acabo, e a partir dessa ideia muitos anos depois foi inventado o primeiro computador eletromecânico e foi se desenvolvendo até chegar ao que temos hoje. O primeiro computador era enorme chegava a ocupar uma sala grande inteira e pesava 30 toneladas faziam apenas cálculos e gerava algum relatório e foi criado para auxiliar o exército norte-americano na guerra. Com o tempo os computadores foram diminuindo seu tamanho e aumentando sua capacidade e seus princípios. E ainda tem muito por vir a cada dia tem algo novo algo diferente tornando cada vez melhor os computadores.

3) Diferencie Hardware de Software.
R:Hardware é a parte física do computador (Mouse,Teclado,Monitor), Software é a parte lógica (Programas) um bom termo para explicar isso é , O Hardware você chuta o Software você ‘chinga’. 4) Explique os 3 sistemas operacionais: Linux, Windows, Mac. De acordo com os vídeos
Linux : Foi criado a princípio por um programador para agradar sua namorada, e com o tempo foi se desenvolvendo, ele é um Software Gratuito e um Software aberto aonde você pode modificá-lo, ele é um software que só pode usar programas específicos oque o torna o sistema operacional mais seguro. O Linux com o tempo está ganhando espaço por ser gratuito e por ser o sistema operacional mais seguro. E tem uma interface boa porém algumas dificuldades para se acostumar com seus

Relacionados