Elaiaaa

591 palavras 3 páginas
FUNDAÇÃO ARMANDO ALVARES PENTEADO – FAAP

Raul Galvão Muniz

Grandes metas para a administração (Resenha/Crítica)

Administração é, com certeza, uma grande invenção do homem. Sem ela, provavelmente não estaríamos onde estamos hoje economicamente. O problema é que os maiores saltos da administração foram a muito tempo atrás, no final do século passado. Apesar do grande avanço nesse período, nos últimos anos esse avanço está praticamente estagnado.

Com o objetivo de reinovar a administração, um grupo de acadêmicos e dirigentes empresariais se reuniu em maio de 2008 para traçar um mapa para a reinvenção da gestão. O objetivo imediato do grupo era montar uma lista de desafios cruciais, grandes metas para a administração que focalizasse a energia de inovadores no campo da gestão. Os participantes se inspiraram na Academia Nacional de Engenharia dos Estados Unidos, que lançou 14 grandes desafios para a engenharia no século 21 incluindo promover a engenharia reversa do cérebro humano, melhorar a informática em saúde e desenvolver métodos para o sequestro de carbono.

Hoje, o administrador enfrenta novos problemas, fruto de um cenário volátil, Inclemente. Entre os mais prementes está saber como criar, em uma era de rápidas transformações, organizações tão adaptáveis quanto focadas e eficientes.

Para isso,acadêmicos,presidentes,consultores,empreendedores e capitalistas de risco criaram algumas metas. Entre elas, as 10 mais importantes:

1) Garantir que o trabalho da gestão sirva a um propósito maior.

2) lnserir plenamente a ideia de comunidade e cidadania em sistemas de gestão.

3) Reconstruir as bases filosóficas da administração.

4) Eliminar patologias da hierarquia.

5) Diminuir o medo e aumentar a confiança.

6) Reinventar os meios de controle.

7) Redefinir o papel da liderança.

8)Ampliar e explorar a diversidade.

9) Reinventar criação da estratégia é

Relacionados