Elaiaaa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (591 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FUNDAÇÃO ARMANDO ALVARES PENTEADO – FAAP







Raul Galvão Muniz







Grandes metas para a administração (Resenha/Crítica)Administração é, com certeza, uma grande invenção do homem. Sem ela, provavelmente não estaríamos onde estamos hoje economicamente. O problema é que os maiores saltos da administração foram a muito tempoatrás, no final do século passado. Apesar do grande avanço nesse período, nos últimos anos esse avanço está praticamente estagnado.

Com o objetivo de reinovar a administração, um grupo de acadêmicos edirigentes empresariais se reuniu em maio de 2008 para traçar um mapa para a reinvenção da gestão. O objetivo imediato do grupo era montar uma lista de desafios cruciais, grandes metas para aadministração que focalizasse a energia de inovadores no campo da gestão. Os participantes se inspiraram na Academia Nacional de Engenharia dos Estados Unidos, que lançou 14 grandes desafios para a engenhariano século 21 incluindo promover a engenharia reversa do cérebro humano, melhorar a informática em saúde e desenvolver métodos para o sequestro de carbono.

Hoje, o administrador enfrenta novosproblemas, fruto de um cenário volátil, Inclemente. Entre os mais prementes está saber como criar, em uma era de rápidas transformações, organizações tão adaptáveis quanto focadas e eficientes.

Paraisso,acadêmicos,presidentes,consultores,empreendedores e capitalistas de risco criaram algumas metas. Entre elas, as 10 mais importantes:

1) Garantir que o trabalho da gestão sirva a um propósitomaior.

2) lnserir plenamente a ideia de comunidade e cidadania em sistemas de gestão.

3) Reconstruir as bases filosóficas da administração.

4) Eliminar patologias da hierarquia.

5)Diminuir o medo e aumentar a confiança.

6) Reinventar os meios de controle.

7) Redefinir o papel da liderança.

8)Ampliar e explorar a diversidade.

9) Reinventar criação da estratégia é...
tracking img