ELABORAÇAO E ANELISE DE PROJETO DE INVESTIMENTO

2241 palavras 9 páginas
ADM 517- Elaboração e Análise de Projeto de Investimentos

Análise de Investimento-Parte 1

1. Discorra sobre dispêndio corrente e de capital.

O dispêndio corrente diz respeito aos gastos em produtos que serão consumidos no curto prazo como materiais de consumo, MOB e CIF e os dispêndios de capital são os gastos com investimentos feitos pela empresa com intenção de gerar benefícios de longo prazo, são dispêndios efetuados para a compra de bens adicionais do ativo fixo, que aumenta a capacidade e a eficiência dos que já existem.

2. Porque a análise de viabilidade econômico-financeira de investimento é considerada “ex ante”? Essa atitude substitui as análises “ex post”?

Quando a análise de viabilidade econômico-financeira do investimento ocorre antes do investimento de fato ocorrer, é considerada “ex ante” sendo realizada no projeto de implantação e as análises “ex post”, são as análises que verificam o desempenho do projeto, a performance do ocorrido, sendo que a analise “ex ante” não substitui a “ex post” , pois esta permite verificar se o andamento do projeto está de acordo com o conjunto de informações levantadas e apuradas nas análises “ex ante”.

3. Quais os aspectos sócio-econômicos a serem considerados na análise de investimentos?

Mercado: oportunidade de investimento em virtude da análise de mercado que determinarão muitas características do projeto como a quantidade demandada, preço de venda, canais de distribuição, desconto, etc.

Localização: local ideal para o investimento, que dependerá de diversos fatores como o mercado, escala pretendida, considerações técnicas, analisar a disponibilidade local dos diversos bens de produção como a mão-de-obra, energia, matérias-primas e as condições ambientais (necessidade de controle de poluição, restrições ao uso da terra, clima, resistência do solo, etc.

Escala: esta escala vai depender do estudo do mercado, da localização e dos aspectos técnicos. A existência de economias de escala

Relacionados