ELABORAR UM PROGRAMA DE PREVENÇÃO DOS RISCOS AMBIENTAIS(PPRA) DA METALURGICA

1784 palavras 8 páginas
Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa

Organização do Trabalho Pedagógico

A elaboração e execução dessas práticas requer que se pense em modos de organização do trabalho pedagógico que situem o aluno em um ambiente de atividade matemática, possibilitando que ele aprenda, além de codificar e decodificar os símbolos, matemáticos; a realizar variadas leituras de mundo, levantar conjecturas e validá-las, argumentar e justificar procedimentos.
A sala de aula no diálogo, nas interações, na comunicação de ideias, na mediação do professor e, principalmente, na intencionalidade pedagógica para ensinar de forma a ampliar as possibilidades das aprendizagens discentes e docentes, caracterizar a comunidade, apontar possibilidades e compartilhar vivências.
A sala de aula é um ambiente formativo que ocupa uma posição central no processo de alfabetização para as crianças do Ensino Fundamental.
As brincadeiras e as expressões culturais da infância precisam estar presentes na sala de aula de modo a tê-la como um ambiente formativo/alfabetizador privilegiado e como um local em que ocorrem interações e descobertas múltiplas, repletas de significação.
A alfabetização matemática esse movimento de trazer para a organização do trabalho pedagógico para a alfabetização matemática envolve as diferentes formas de planejamento, desde a organização da sala de aula até o fechamento da aula. O planejamento pode ser pensado como espaço de antecipação do que deverá ser feito, o planejamento anual, ou ainda como espaço de revisão continuada do que ocorre em sala de aula, da abertura da aula, da organização da sala e do fechamento das atividades.
Planejamento é um orientador da ação docente, ele deve refletir um processo de racionalização, organização e coordenação do fazer pedagógico, articulando a atividade escolar, as práticas culturais e sociais da escola, os objetivos, os conteúdos, os métodos e o processo de avaliação. Trabalho coletivo da comunidade escolar como eixo

Relacionados

  • Segurança do trabalho
    18899 palavras | 76 páginas