Elaboracao

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (261 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
2)Por que uma empresa em concorrência perfeita é uma tomadora de preços?

Porque ela não tem como influenciar o preço de mercado, determinando seu próprio preçoao nível daquele de mercado, por isso se torna uma tomadora de preços.

3)Como são os lucros no mercado de concorrência perfeita?

R: Os lucros no mercado deconcorrência perfeita são em longo prazo, não existem lucros extras ou extraordinários, mas apenas o chamado lucro normal que representa a remuneração implícita doempresário (seu custo de oportunidade, ou o que ele ganharia se aplicasse seu capital em outra atividade, que pode ser associado a uma espécie de rentabilidade média demercado).




4)Na concorrência perfeita, qual é a relação entre a demanda pela produção da empresa e a demanda do mercado?

R: Em mercado “perfeitamentecompetitivo”, um modelo idealizado, firma não lucrar, vender ou ofertar a preço de custo, e a demanda, da mesma forma, comprar ao preço de custo oferecido a quantidademáxima.

5) Faça uma pesquisa na internet ou na biblioteca da faculdade, consultando livros de economia, artigos acadêmicos, jornais, revistas e periódicos emgeral, buscando empresas ou setores do mercado de concorrência perfeita, escolha um case a ser mencionado/anexado no seu portfólio e explique o porquê do enquadramentodessa empresa nesse mercado.

R: Uma empresa que acredito se enquadrar no mercado da concorrência perfeita é a Rede de Lojas Magazine Luiza, pois ela não aumenta opreço de sua mercadoria para não perder seus clientes já fidelizados garantindo cobrir ofertas de seus concorrentes e disponibilizando facilidades de pagamento.
tracking img