egsgd

873 palavras 4 páginas
Introdução
No dia 01 de agosto, o 4° ano de Edificações realizou a visita técnica a construção do hospital de trauma de Santa Rita. Uma obra realizada pelo governo estadual, que se iniciou com a entrada dos documentos no mês de janeiro, deste mesmo ano, e com o começo da construção dois meses atrás. Este projeto conta com um canteiro de obras projetado pela SUPLAN, sendo 42 m² do terreno (área total) e 17m² de área construída.
O hospital possuirá três pavimentos e contará com um heliporto, os gastos dessa obra giraram entorno de 80 milhões depois de todas as etapas concluídas. No dia em que foi realizada a visita os alunos do quarto ano puderam observar a construção da fundação, e acompanhar etapas como a da concretagem e a organização de uma obra de tal porte.

Ilustração I

Desenvolvimento

Segurança dos trabalhadores na obra
De acordo com, A legislação que trata de EPI no âmbito da segurança e saúde do trabalhador coma Lei 6514, Capítulo V da CLT, estabelece a regulamentação de segurança e medicina no trabalho. A Seção IV desse capítulo, composta pelos artigos 166 e 167, estabelece a obrigatoriedade de a empresa fornecer o EPI gratuitamente ao trabalhador, e a obrigatoriedade de o EPI ser utilizado apenas com o Certificado de Aprovação (CA) emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
A obra do hospital de Santa Rita corresponde bem às normas, apresentando boas áreas de vivencia e possuído diversos EPIs – obrigando o uso destes – garantido a segurança do empregado, tudo de acordo com a lei. Neste local vimos uma área de vivencia, projetada para 990 funcionários, que contava com dormitórios, refeitório e vestiários tudo projetado e executado de acordo as normas. Porem é importante salientar que as instalações eram previas, ainda estando em fase de aprimoramento.

Ilustração II

Ilustração III

Características gerais observadas na obra
A construção conta com 6 setores pré-definidos, dentre eles o de projeto o de reuniões

Relacionados