Eficiência da elpr (expiração lenta prolongada) na desobstrução em lactentes com síndromes obstrutivas

5223 palavras 21 páginas
1.1 Tema: Eficiência da ELPr (Expiração Lenta Prolongada) na desobstrução em lactentes com síndromes obstrutivas; de ambos os sexos, de zero a dois anos de idade, na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica do Hospital de Clínicas de Curitiba, no período de junho de 2010 à fevereiro de 2011.

1.2 Objetivos.

1.3.1 Objetivo Geral: Observar se a manobra ELPr (Expiração Lenta Prolongada) é mais eficiente que a fisioterapia tradicional para a desobstrução em lactentes com síndromes obstrutivas. 1.3.2 Objetivo Especifico: Com a literatura de livros, artigos e coleta de dados através da avaliação dos pacientes a serem feitas antes e depois dos tratamentos aplicados, será analisado se a manobra ELPr é mais eficaz que a fisioterapia tradicional e o porque do resultado encontrado.

1.3 Problema: Qual a eficiência da manobra ELPr (Expiração Lenta Prolongada) na desobstrução das vias aéreas de pacientes lactentes com síndromes obstrutivas na UTIP?

1.4 Justificativa:

* A pesquisa será realizada para identificar qual é a melhor alternativa de tratamento para a desobstrução das síndromes obstrutivas dos pacientes avaliados. * A pesquisa será realizada na UTIP do Hospital de Clinicas do Paraná, com a supervisão do responsável, através de uma ficha de avaliação constante no anexo 1, onde será analisado o pré e pós atendimento com alguns pontos em específico, como por exemplo, FiO2, circunferência torácica, freqüência respiratória, oxigenioterapia, medicamentos utilizados (broncodilatadores),VMNI. * A pesquisa será realizada no período de maio de 2010 a junho de 2011.

O Trabalho a seguir está sendo realizado com a finalidade de observar a influência ELPr (Expiração Lenta Prolongada) em lactentes com síndromes obstrutivas.O Sistema Respiratório anatomicamente é formado por fossas nasais, faringe, laringe, traquéia, pulmões e diafragma. Existem variações na anatomia e na fisiologia do Sistema Respiratório

Relacionados

  • Manobras respiratorias
    12717 palavras | 51 páginas