Eficiencia eficacia efetividade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (357 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
RESPONDER PARA ENTREGAR:
1) O conceito de EFICIÊNCIA, EFICÁCIA E EFETIVIDADE;
2) Qual a importância desses conceitos para as organizações?
3) Quais a diferenças entre elas?

RESPOSTAS:
1)EFICIÊNCIA é ação, capacidade de reproduzir um efeito, rendimento, ou seja, trata-se de como fazer, não do que fazer. É a capacidade de conseguir o que é proposto usando menos recursos e esforços possíveis,como mão-de-obra, material e tempo. Um bom administrador, ou melhor, um administrador eficiente é aquele que realiza o proposto da melhor forma possível. Segundo Paulo Sandroni, Trata de fazer certoa coisa certa, e não fazer a coisa certa.
EFICÁCIA é a qualidade daquilo que produz o resultado esperado, é a qualidade daquilo que se faz. A capacidade de fazer o que é preciso, que é certo paraobter determinado objetivo, escolhendo os melhores meios de produzir o produto certo para o mercado. Eficácia é alcançar as metas já definidas para determinado trabalho.
EFETIVIDADE é a capacidade deconseguir os resultados pretendidos,qualidade nos seus objetivos estratégicos, de imagem e institucionais. Verifica os reais benefícios e impactos do trabalho feito. Robert Henry Srour disse que“Difícil não é fazer o que é certo, é descobrir o que é certo fazer”. Tem a capacidade de atender as expectativas da comunidade.
2) Estes conceitos são independentes entre si, o ideal é alcançar os três.
AEFICIÊNCIA é importante nas organizações porque busca otimizar a relação entre o resultado obtido e o esforço para que tal acontecesse, quanto menos o esforço (custo, desperdício, quantidade derecursos) maior a produtividade.
EFICÁCIA é a que realiza objetivos, alcança metas, é quem chefia e planeja a execução do objetivo.
EFETIVIDADE busca os resultados pretendidos, transforma a situação queexiste.
3) EFICIENTE cumpre sua tarefa, EFICÁCIA busca conseguir resultados e vai além da eficiência, busca a maior produtividade da empresa.
Bibliografia:
http://michaelis.uol.com.br/...
tracking img