eficfiencia produtiva

766 palavras 4 páginas
Eficiência produtiva e layout
Nenhuma organização pode planejar todos os aspectos de suas ações atuais ou futuras, mas todas as organizações podem beneficiar-se de ter noção para onde estão dirigindo-se e de como podem chegar lá. Ocorre o mesmo com a função produção. Uma vez que a função produção entendeu seu papel dentro do negocio como um todo e depois que determinou os objetivos de desempenho que definem sua contribuição para a estratégia, ela precisa formular um conjunto de princípios gerais que guiarão seu processo de tomada de decisões. Isto é a estratégia de produção da empresa.
A estratégia da produção diz respeito ao estabelecimento de políticas e planos amplos para utilizar os recursos de uma empresa, visando uma melhor sustentação de sua estratégia competitiva ao longo prazo. A estratégia da produção pode ser vista como parte de um processo de planejamento que coordena os objetivos operacionais com os mais amplos das organizações. As estratégias de produção são desenvolvidas levando em conta os chamados critérios competitivos que possibilitam uma melhor análise acerca do posicionamento dos produtos e bens, frente as exigências do mercado/clientes. Usualmente são utilizados quatro critérios competitivos básicos: custos, qualidade, entrega e flexibilidade.
Top down e bottom up
Na maior parte das organizações, a inovação é normalmente, top-down (de cima para baixo) ou bottom-up (de baixo para cima).

A inovação top-down (de cima para baixo) tem como vantagem o fato de serem as pessoas com poder de decisão a marcar o passo, definem os alvos e objetivos e fornecem o financiamento. A implementação é deixada para o pessoal apropriado. Por exemplo:
Exploraremos o novo mercado, eliminaremos alguns segmentos da nossa linha de produção corrente, competiremos num novo segmento de mercado com um novo produto, investiremos nesta nova tecnologia no futuro, faremos um investimento no automatismo da produção.
Tais diretivas não deixam dúvidas sobre onde á

Relacionados