efew

4428 palavras 18 páginas
Biografia
Paolo Uccello nasceu a 15 de Junho de 1397 em Florença e morreu a 10 de Dezembro de 1475.
Paolo Uccello era um pintor Quattrocento e matemático italiano conhecido por seu trabalho em perspectiva na arte visual. Giorgio Vasariem escreveu que Uccello "teve o prazer de investigar os mecanismos complicados e obras estrangeiras de arte de perspectiva, sublinhando a sua característica mais marcante, o interesse, quase obsessivo, por perspectiva de construção. Ele usa a perspectiva para criar a ilusão de profundidade nas suas pinturas e não, para narrar histórias diferentes. As suas obras mais conhecidas são as três pinturas que representam a batalha de San.
Paolo trabalhou na tradição do gótico tardio , e enfatizou a cor e mais de realismo clássico. O seu estilo é descrito como idiossincrática, e ele não deixou nenhuma escola de seguidores. Teve alguma influência na arte do século XX incluindo o pintor Zelândia e crítica literária.
A característica mais evidente dos trabalhos maduros de Paolo Uccello é a construção ousada em perspectiva . O seu horizonte cultural esteve sempre ligado à cultura tardogótica.
As obras da sua maturidade estão contidas num ambiente de lógica e perspectiva geométrica, onde os números são considerados volumes, colocados em funções matemáticas e mapas racionais. O efeito fantástico é ainda acentuado pelo uso de fundos escuros e céus na luz destacando as figuras, trancados em posições não naturais.

dfsbvfewjfi fia Paolo Uccello nasceu a 15 de Junho de 1397 em Florença e morreu a 10 de Dezembro de 1475.
Paolo Uccello era um pintor Quattrocento e matemático italiano conhecido por seu trabalho em perspectiva na arte visual. Giorgio Vasariem escreveu que Uccello "teve o prazer de investigar os mecanismos complicados e obras estrangeiras de arte de perspectiva, sublinhando a sua característica mais marcante, o interesse, quase obsessivo, por perspectiva de construção. Ele usa a perspectiva para criar a ilusão de

Relacionados

  • lideranca
    589 palavras | 3 páginas
  • cidadania
    4308 palavras | 18 páginas
  • conhecimento geral
    6072 palavras | 25 páginas