Efeito peltier

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 23 (5651 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ATUADORES
E
VÁLVULAS











Sumário

1 - Introdução Pag. 01

2 - Objetivo Pag. 02

3 - Conceitos gerais Pag. 03

4 - Conceitos específicos Pag. 07

5 - Características Pag. 10

6 - Aplicações Pag. 11

7 - Pag. 12

8 - Conclusão Pag. 15

9 - Referência Pag. 16











ResumoConsiderando-se que atualmente a própria indústria busca a realização de atividades de uma forma mais rápida, mais dinâmica e automatizada para atender as suas necessidade, a engenharia teve que criar alguns mecanismos que objetivassem e não interferissem no processo. Surgiram então os atuadores.
Podendo ser hidráulicos ou pneumáticos, os atuadores têm como principal função alterar agrandeza controlada em um sistema de controle

As principais funções das válvulas são: controlar fluxos de fluidos, controlar pressões, estancar vazões e também direcionar.






































Summary



With the technological development of recent decades, one can perceivethe progressive incorporation of actuators in everyday life. Examples of areas with a significant presence of systems with actuators and valves include both the automobile and other industries with high technology automated agregada.assim as residences. This automation is aimed at increasing the efficiency of any process, which is only possible through control techniques.
Instrumentation andindustrial automation are characterized as primary thermometers growth and modernization of manufacturing processes worldwide. Several applications in the business of manufacturing processes and use actuators and valves for various purposes.

















1 – Introdução

Com o desenvolvimento tecnológico das últimas décadas, pode-se perceber a incorporação progressiva dosatuadores em nosso cotidiano. Exemplos de áreas com expressiva atuação de sistemas com atuadores e válvulas incluem tanto as indústrias automobilísticas e demais indústrias com alta tecnologia agregada. assim como as residências automatizadas. Essa automação visa ao aumento da eficiência de algum processo, o que só é possível através de técnicas de controle.
A instrumentação e automação industrialtêm se configurado como principais Termômetros de crescimento e modernização dos processos fabris em todo o mundo. Diversas aplicações no ramo de processos e manufatura utilizam atuadores e válvulas para as mais variadas finalidades.


































Pag. 01


2 – Objetivo

Este trabalho tem por objetivo, apresentar e conceituar , assim como,descrever o funcionamento, as particularidades e modelos dos principais tipos de atuadores e válvulas existentes do mercado, bem como sua empregabilidade nos processos onde se faz necessário o uso de tais equipamentos.


Dentre os objetivos específicos, podemos enumerar:

1 - Estudar a teoria sobre o funcionamento dos atuadores e válvulas;

2 - Mostrar a montagem e operação de um atuador euma válvula


































Pag. 02



3 – Conceitos Gerais

3.1- VÁLVULAS

No caso dos atuadores, se desejamos que o pistão que foi acionado para a direita volte
agora para a esquerda, temos que desligar o compressor ou a bomba, inverter as
mangueiras dos dois lados do cilindro e religar o compressor ou a bomba.
Mas existe um jeitomais fácil. Podemos direcionar o fluido dentro de um circuito hidráulico ou pneumático por meio de válvulas.
Válvula é um acessório destinado a bloquear, restabelecer, controlar ou interromper o fluxo de uma tubulação. As válvulas de hoje podem, além de controlar o fluxo, controlar o nível, o volume, a pressão, a temperatura e a direção dos líquidos e gases nas tubulações. Essas válvulas, por...
tracking img