Efeito da inflação na análise de investimento

Esta atividade é importante para que você verifique os efeitos da inflação na análise de investimentos.
Para realizá-la, é importante seguir os passos descritos.
PASSOS
Passo1
1. Pesquisar no livro-texto e na bibliografia complementar da disciplina informações sobre O Efeito da Inflação na Análise de Investimentos - Capítulo 3 e O Imposto de Renda ea Depreciação - Capítulo 4 – A seguir, analisar o conteúdo e anotar as principais informações, conclusões e análise. Anotar o resultado obtido para compor o relatório desta etapa.O grupo terá autonomia para acrescentar informações de sites a seu critério, desde que sejam informações extraídas de sites confiáveis. Anotar todas as referênciasbibliográficas referentes aos textos utilizados.
Passo 2
Avaliar quais seriam os efeitos da inflação ( formando o capítulo 4 do Desafio), do imposto de renda e depreciação (formando ocapítulo 5 do Desafio) sobre o projeto elaborado pelo grupo. Anotar o resultado obtido para compor o relatório desta etapa.
Passo 3
Fazer a análise de risco do projeto, por meio da“Análise de sensibilidade”, procedendo da seguinte forma: recalcular o VPL do projeto incrementando a TMA de 1% em 1%, até que o VPL fique negativo. Avaliar quanto de variação na TMAmantém o projeto viável. ( formando a Conclusão do Desafio)
João José Ferreira de Aguiar
Administração – 5ª Série – Análise de Investimentos
João José Ferreira de Aguiar
Pág. 7de 7
Passo 4
Organizar as informações de todas as etapas, elaborar textos com a estrutura do Desafio que inicia na introdução, passa pelos capítulos de 1 ao 5 e vai à conclusãodo projeto. A seguir, finalizar o desafio. O projeto finalizado (.doc) e sua análise deverá ser postado na plataforma moodle para a avaliação do professor tutor a distância.