EF2014

1267 palavras 6 páginas
Jogos Olímpicos da Antiguidade

Resumo

Os Jogos Olímpicos da Antiguidade foram um festival religioso da Grécia Antiga dedicado aos deuses do Olimpo e tiveram lugar nas planícies da cidade de Olímpia.
Os Jogos Olímpicos não eram somente um evento atlético. Também favoreciam o desenvolvimento cultural ao amparar a criação humana em diversos campos do conhecimento, como na arquitetura, matemática e poesia. A cada 4 anos (período designado por Olimpíada) afluíam a esta cidade pessoas de todos os domínios gregos, mas somente gregos livres poderiam participar numa variedade crescente de provas e modalidades, e habilitarem-se a vencer, a serem reconhecidos e celebrados. Quase 12 séculos após a sua criação, em 393 D.C., o Imperador Theodósio decretou a abolição de todos os “cultos pagãos”, categoria em que estes se inseriam aos olhos do Cristianismo.

1.503 anos após o seu findar foi criada uma organização que assenta nos ideais da época clássica e regula uma versão actual dos Jogos Olímpicos Antigos. Esta, os jogos olímpicos da modernidade, globalizou o conceito de tréguas e os objectivos dos originais. Neste âmbito, desporto e arquitectura tornam-se num elemento evolutivo para o crescimento das cidades que os acolhem, temos o exemplo das cidades que acolhem os jogos olímpicos.

Introdução
Desde os primórdios da sua existência que o Homem sente necessidade de se movimentar, trabalhar para sobreviver, fazendo exercícios de forma involuntária e necessária ao homem ancestral, para desenvolver as suas capacidades físicas, sem que disso toma-se consciência directa.
Com o passar do tempo e a evolução da civilização humana, as tarefas dos ancestrais como caçar, nadar, pescar e lutar, evoluíram também e perderam o papel principal de subsistência. Assim, não encaravam estas actividades como desporto, porque nem sabiam o que este era, consideravam-nas sim, actividades físicas.
A prática destas actividades deu lugar a outras formas de se

Relacionados

  • Marketink
    106658 palavras | 427 páginas