Eestudo de caso Formule 1 e Swatch

456 palavras 2 páginas
Qual o papel da tecnologia que permite ao Formule 1 manter seus custos baixos?

A rede de hotéis tem poucos funcionários e os poucos que trabalham só ficam no hotel durante o horário comercial. Assim, os hóspedes que querem comer podem se servir de máquinas de comida e refrigerante. O hotel não faz reservas por telefone. Se o cliente quiser reservar sua noite em um quarto deve ser feito pelo site. O banheiro do hotel é auto-limpante, ou seja, os materiais são resistentes à água, assim um jato de água com sabão/detergente e um pouco de calor para secar já é o suficiente. Assim dispensando uma maior quantidade de empregados. Não tem cozinhas nos hotéis, as comidas são todas simples e rápidas, de forma que não precisam ser cozidas.

Como o conceito de “padronização” permite ao Formule 1 manter seus custos baixos?

Todos os hotéis da Formule 1 são iguais, montados em forma de blocos com uma quantidade específica de quartos, portanto, quando for ser construído um novo hotel, não é preciso contratar um novo arquiteto para fazer um novo design. A planta para o hotel já está pronta e tudo que é preciso fazer é construir com a quantidade de blocos que for necessário. Todos os quartos são iguais e com os mesmos móveis, assim, com a compra da mobília em grande escala, os preços são mais baratos.

Qual foi a contribuição da função de marketing, da função de projeto e da função da produção para o sucesso do relógio Swatch?

Para a distribuição da linha de relógios Swatch foi feito muita propaganda, somada com o baixo custo do produto em comparação aos competidores. A idéia da empresa é deixar o relógio mais casual e pessoal. Seriam relógios simples e teriam vários modelos para todos os gostos, incluindo participações de artistas para a produção do relógio. Uma grande vantagem dos relógios Swatch é o fato de ser 80% mais barato fabricá-lo, devido a automatização da produção e redução no número de peças usadas, que normalmente eram 91 e passaram a

Relacionados