eemprendedorismo

4403 palavras 18 páginas
Instituto Superior de Ciências Económicas e Empresariais
- Pólo da Praia-

Licenciatura em Marketing

“Empreendedorismo face ao desenvolvimento de Cabo Verde”

Luis Soares
Maria Silva
Zeiza Lopes

ISCEE
2013/2014
Índice

Introdução
Há muito tempo que o empreendedorismo tem sido um objecto de estudo de diferentes campos do saber. Ultimamente tem figurado como temática prioritária pelo facto de ser considerado como motor essencial para o desenvolvimento económico e social de um país.
Numa sociedade em que os empregos tradicionais estão cada vez mais escassos, pessoas sentem a necessidade de encontrar novas oportunidades e desenvolver novas carreiras para se manterem economicamente activos.
Com o presente trabalho, iremos estudar o empreendedorismo em Cabo Verde destacando, um pouco sobre a sua história num sentido geral, a sua definiçoes nas diferentes prespectivas de vários autores.

Metodologia
Justificação e escolha do tema
Tema: Empreendedorismo face ao desenvolvimento de Cabo Verde.
Empreendedorismo é o estudo voltado para o desenvolvimento de competências e habilidades relacionadas à criação de um projecto (técnico, científico, empresarial).
Emprendedorismo designa os estudos relativos ao empreendedor, seu perfil, suas origens, seus sistemas de actividades, seu universo de actuação. Empreendedor é utilizado para designar, principalmente, as actividades de quem se dedica á geração de riquezas, seja na transformação de conhecimentos em produtos ou serviços, na geração do próprio conhecimento, ou na inovação em áreas como marketing, produção, organização, entre outras. O primeiro-ministro, José Maria Neves afirmou que o empreendedorismo é um factor essencial para futuro de Cabo Verde, permitindo que os jovens sejam “mais inovadores”, eficientes e criativos.
O empreendedorismo é um factor essencial para o futuro de Cabo

Relacionados

  • administração de produção e logística
    3836 palavras | 16 páginas