Ee19ef081b6a0006e9a2f2d7503fbb65

2380 palavras 10 páginas
ESTAS QUESTÕES FORAM ELABORADAS PELA PROFESSORA MARIZETE CAJAÍBA .

Gabarit
1-(a) (b) (c)
2-(a) (b) (c)
3-(a) (b) (c)
4-(a) (b) (c)
5-(a) (b) (c)
6-(a) (b) (c)
7-(a) (b) (c)
8-(a) (b) (c)
9-(a) (b) (c)
10-(a) (b) (c)
11-(a) (b) (c)
12-(a) (b) (c)
13-(a) (b) (c) QUESTÕES : Tema 2 – Regionalização pelo nível de desenvolvimento

REGIONALIZAR, SIGNIFICA ORGANIZAR O ESPAÇO GEOGRÁFICO EM ÁREAS COM CARACTERÍSTICAS SEMELHANTES, DE ACORDO COM CRITÉRIOS PREESTABELECIDOS. ESSES CRITÉRIOS PODEM CONSIDERAR ASPECTOS ECONÔMICOS, POLÍTICOS OU CULTURAIS, A QUALIDADE DE VIDA DE SUAS POPULAÇÕES, ETC. VAMOS VERIFICAR AS INFORMAÇÕES OBTIDAS NESSA UNIDADE SOBRE PAISES DESENVOLVIDOS E PAÍSES SUBDESENVOLVIDOS.

1) Sobre o padrão de vida da população dos países desenvolvidos, NÃO É CORRETO AFIRMAR QUE :

( a ) A elevada renda per capita ( por habitante) nos países desenvolvidos possibilita um padrão de vida e níveis de consumo muito altos.
( b ) Os 20% da população mundial que vivem nos países com rendimentos elevados têm acesso a 86% do produto interno bruto (PIB) mundial.
( c ) A população dos países desenvolvidos, corresponde a cerca de 86% da população do planeta, detém uma renda equivalente a nada menos que 20% do PIB ( Produto Interno Bruto) mundial.

2) Nos países desenvolvidos, o consumismo é incentivado principalmente pela publicidade custeada pelas próprias indústrias ou por redes de distribuição. Também contribuem para esse hábito o rápido desenvolvimento tecnológico e a OBSOLESCÊNCIA PROGRAMADA.

ASSINALE ENTRE AS AFIRMATIVAS DESCRITAS, AQUELA QUE NÃO CARACTERIZA CORRETAMENTE A OBSOLESCÊNCIA PROGRAMADA :
( a ) Tem sido caracterizada como um movimento estratégico para criar produtos que tenham uma vida útil mais longa . A maioria das empresas precisa ter seus consumidores voltando, e uma maneira de garantir isso é fazendo produtos que durem mais tempo, para deixar seus consumidores felizes.
( b ) A

Relacionados