Edvard much

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (895 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
* Edvard Munch nasceu em Löten, na Noruega, em 12 de Dezembro de 1863

* Estudou arte em Oslo. "

* O maior pintor norueguês e mais importante inspirador do movimento expressionista foisempre um marginal, pensativo e melancólico

* Que chamava aos seus quadros de filhos.

* A sua neurose tem início numa infância traumática: a mãe e a irmã mais velha morreram de tuberculosequando era pequeno e ele foi criado pelo pai, que era um fanático religioso.
Munch tinha tanto medo do pai que exigiu que “Puberdade”, o seu primeiro nu,

* Decidido a lutar pelo sonho de sededicar à pintura, Munch cortou relações com o pai e integrou a cena artística de Oslo. A escolha não lhe trouxe a paz desejada, bem pelo contrário. Munch acabou por se envolver com uma mulher casada quesó lhe trouxe mágoa e desespero e no início da década de 1890, Laura a sua irmã favorita, foi diagnosticada com doença bipolar e internada num asilo psiquiátrico.

* Viveu em França, na Alemanhae em Itália, e somente após 18 anos regressou à terra natal.

* O quadro foi exposto pela primeira vez em 1903, como parte de um conjunto de seis peças, intitulado Amor. A ideia de Munch erarepresentar as várias fases de um caso amoroso, desde o encantamento inicial a uma rotura traumática. “O Grito” representava a última etapa, envolta em sensações de angústia.

* Mais tarde, o regimenazi classificou Munch como artista degenerado e retirou toda a sua obra em exposição na Alemanha

* O quadro pode fazer várias interpretações diferentes, levando assim a aumentarsignificativamente o grau de entropia desta imagem.

* A enropia de “O Grito”
Não poderíamos dizer com clareza que se trata de um grito. Podemos assim especular dizendo tratar-se de uma angústia, de uma dor oude qualquer outro sentimento negativo.
Muito provavelmente, diferentes leitores teriam diferentes interpretações sem o conhecimento da legenda associada a este quadro.

* “Eu caminhava com...
tracking img