EDUCAÇÃO, EDUCADORES, PRESSUPOSTOS E PERCEPÇÕES: O USO DA EDUCOPÉDIA EM SALA DE AULA

2466 palavras 10 páginas
EDUCAÇÃO, EDUCADORES, PRESSUPOSTOS E PERCEPÇÕES:
O USO DA EDUCOPÉDIA EM SALA DE AULA
Antonio Ricardo Penha,
Teólogo / CESUMAR-PR e Filósofo / FATEFI-PE.
Mestre e Doutorando em Teologia. Gestor do CH Penha Projetos Educacionais.

Nivea Muniz Vieira,
Bacharel em Geografia / UFRJ.
Mestre em Geografia e Meio Ambiente / PUC-Rio. Especialista em Patrimônio pelo Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional – PEP / lPHAN.
Doutoranda em Geografia Humana pela Universidade de São Paulo – USP.
Professora da Rede Pública do Estado e do Município do Rio de Janeiro.

Christiane Maria Costa Carneiro Penha,
Psicóloga. Pedagoga.
Mestre em Psicologia Social / UNIVERSO-RJ.
Especialista em Terapia de Família/UCAM; Psicopedagogia / UCAM; Psicossomática Contemporânea/UGF; Educação Inclusiva e Língua Brasileira de Sinais / Inst. Eficaz-PR.
Professora da Cidade do Rio de Janeiro. Professora da UNIABEU.

RESUMO
O objetivo do presente estudo é analisar a Educopédia como ferramenta de aula digital e nesse contexto, verificar a percepção dos professores de uma escola da área da 6ª. Coordenadoria Regional de Educação do Município do Rio de Janeiro, sobre os resultados dos alunos participantes desse programa. O conhecimento que circula dentro da escola, mais especificamente dentro da sala de aula é mediado pelo professor que exerce o papel de responsável maior pelos resultados do aluno. Ele é o provedor/mantenedor de um ambiente que pode ser presencial ou virtual conforme a modalidade de ensino, tendo nesse sentido, autonomia para desenvolver conteúdos didáticos que façam seus alunos se relacionarem melhor no cotidiano pedagógico da escola. A mídia em suas incontáveis fontes apresenta hoje um desafio para os projetos escolares e o professor precisa adaptar-se rapidamente as novas tecnologias digitais. O caminho que envolve a inscrição e a capacitação docente na Plataforma Educopédia é opcional e depende da vontade do profissional procurar meios para

Relacionados