Educaçâo fisica militaresta

414 palavras 2 páginas
Importância da Atividade Física no cotidiano.
O que você entende por Atividade Física, Ou Exercício Físico? Eles nada mais são que uma seqüência de atividades que ativam a circulação sanguínea, estimulam a respiração, freqüência cardíaca, reduzem níveis de Stress, tensões...Dia a dia, rotineiramente fazemos algo o qual se enquadraria a ordem de atividades...Sejam elas monitoradas ou não, conscientes ou não...Só o fato de Movimentar-se já denomina um tipo de atividade.
Muitos sequer têm tempo de “Movimentar-se” de forma correta, embora a maioria consciente opta por trocar o carro, por longas caminhadas, o elevador por vastas escadarias, a inércia pela locomoção diária...Por movimentos que fogem a estagnação. As donas de casa que o digam, os trabalhadores braçais também, eles pegam “no Pesado” diariamente e têm pra si verdadeiras malhações...Motivadas pela rotina e seu inconsciente...Sequer param um minuto pra refletir sobre a melhor forma de adquirir a forma física.
O que consta não é nem tanto padrões de beleza e sim o Bem estar de cada à prática diária de qualquer atividade física nós impulsiona a querer obter pra si um padrão de vida melhor, mais saudável, só o fato de fazermos algo por si só e em beneficio próprio já evoluimos.
A Importância do alongamento no dia a dia é algo notável, quando colocamos em foco, pequenos gestos diante de tais proporções. Temos nele uns resultados voluntários, capazes de aumentar a mobilidade das articulações, até o limite da sua própria resistência, ou seja, quem alonga o corpo, promove um melhor desempenho, uma maior eficiência e condicionamento físico incomparáveis àqueles que sequer tem pra si a “ARTE de Alongar”. De forma estática, ele controla sua resistência, mantendo assim a sua posição e aplicação da força por períodos estabelecido, feito sem exageros melhora a postura e traz energia extra aos corpos.
É indicado fazer um aquecimento antes de realizar o exercício.Alongar-se é útil, porém não dispensa os aquecimentos

Relacionados