Educador: companheiro especial na viagem do desenvolvimento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (267 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Acreditamos que as várias práticas que usamos em nossa escola auxiliam pais e profissionais a rever e redirecionar as suas atitudes com as crianças. Assim, sabemos queé fundamental compreender a criança como um ser em desenvolvimento de suas potencialidades, tendo como base o conhecimento científico, social, cultural e econômico, quesão portadoras e muitas vezes não são valorizadas. O dialogo entre professores e pais assume um papel fundamental no desenvolvimento da criança, pois através da troca deexperiências e informações ambas complementam as suas funções. Assim, a escola cumpre seu papel no sentido de educar e tornar a criança um cidadão em potencial.
Nocontexto educativo, as ideias pedagógicas abordadas em nossa U.E. procuramos propiciar um maior contato com a realidade das famílias e das crianças, enfatizamos por isso aparticipação do responsável nas atividades educativas. Assim ele está ciente do que a escola propõe aos seus filhos.
Por isso, algumas perguntas e respostas devem estarbem claras desde o início.

• Quais marcas quero deixar nas crianças? R: a de que a escola pode ser divertida e o aprendizado ser uma coisa agradável em suas vidas.
•E nas famílias? R: de que eles não são excluídos do contexto escolar, ao contrário, sua presença é fundamental para o ensino e aprendizado da criança.
• E nos meuspares? R: que juntos, todos os profissionais de educação, somos fundamentais nesse processo. Do servente, a merendeira, ao colega professor, a coordenadora pedagógica, adireção, enfim, todos somos UM!
• E em mim mesma(o)? R: uma profissional que procura estar sempre se atualizando, pesquisando, procurando novas formas de ensinar.
tracking img