Educaao

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (820 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]


SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
pedagogia

maria alcinda cervigne bertolini





TECNOLOGIA ESCOLAR




MARIA ALCINDA CERVIGFNE BERTOLINI







Penápolis2012


MARIA ALCINDA CERVIGNE BERTOLINI







INTRODUÇÃO TECNOLÓGICA NO AMBIENTE ESCOLAR








Trabalho apresentado ao Curso Pedagogia da UNOPAR -Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas de Educação da Criança de 0 a 5 Anos, Ludicidade e Educação, Organização da Linguagem Oral e Escrita, Ensino e AlfabetizaçãoI.Professores: Rosely Montagini, Marlizete Steinle Bonafini, Edilaine Vagula, Alexandre Vilas Boas, Raquel Franco.

















Penápolis

2012


SUMÁRIO


1INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 3
3 PROPOSTA DE ENSINO 4
4 CONCLUSÃO 5

REFERÊNCIAS 6






























1 INTRODUÇÃO



Cuidar eeducar não é tarefa fácil dos educadores infantis, formar cidadões e promover a autonomia desde criança até sua maior idade. É necessário que o educador infanntil adquira base teórica que o leva acompreender como se desenvolvem os conceitos na mente da criança.

A criança aprende de modo ativo e participativo, partindo do que já se sabe e por meio de interação professor-criança ecriança-criança.

Diante dos dias atuais é necessário cada vez mais a participação dos pais e responsáveis pelas crianças estarem atuando junto com as escolas e juntamente com o próprioeducador, para que se possa alcançar os objetivos desejados para e para que se obtenha resultados esperados durante todo o período em que a criança, adolescente e jovem freqüente um ambiente escolar.Esse trabalho foi desenvolvido em uma escola pública municipal do Ensino Fundamental da cidade de Penápolis, do estado de São Paulo, para verificar a utilização das novas...
tracking img