Educa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (922 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
PTOSE PALPEBRAL
É como denominamos a situação de uma pálpebra que está caída, isto é, a pálpebra superior está cobrindo o olho mais do que o normal (habitualmente cobre o terço superior).
É comodenominamos a situação de uma pálpebra que está caída, isto é, a pálpebra superior está cobrindo o olho mais do que o normal (habitualmente cobre o terço superior).
As causas mais comuns são:congênita (o músculo que eleva a pálpebra não tem função normal), relacionada com o envelhecimento e por trauma (por cirurgias intra-oculares ou de outra natureza). Pode, com menos freqüência, ser manifestaçãode outras doenças ou por medicamentos.
O tratamento, quando necessário, é, na maioria das vezes, cirúrgico. A cirurgia palpebral nos adultos é realizada sob infiltração anestésica local.
DiplopiaA diplopia ou visão dupla acontece quando os olhos não estão alinhados adequadamente. O cérebro pode receber imagens de cada olho que são demasiadamente diferentes para serem fundidas.
Oestrabismo é o mal alinhamento de um olho, de modo que a linha de visão não é paralela à do olho oposto e ambos os olhos não são direcionados para o mesmo objeto concomitantemente, produzindo a diplopia .
Comonesses casos cada olho possui um ponto de visão discretamente diferente, e para evitar a diplopia, o cérebro pode eliminar a imagem do olho desviado,  reduzindo gradualmente a capacidade visual desteolho.
A imagem produzida por um único olho não é tridimensional e por isso a percepção de profundidade também é perdida.
:
salivação excessiva
Definição:
Saliva que escorre para fora da boca.Considerações gerais:
O escorrimento de saliva se deve ao excesso de produção de saliva, ou à incapacidade de reter ou engolir a saliva.
Há sempre o potencial, em pessoas que têm problemas comescorrimento de saliva, para aspirar a saliva, os alimentos ou os líquidos para os pulmões. No entanto isto é improvável, a não ser que os mecanismos de defesa normais do organismo (náusea e tosse)...
tracking img