EDUCA O A DIST NCIA UMA PR TICA EDUCATIVA MEDIADORA E MEDIATIZADA

1136 palavras 5 páginas
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA:
UMA PRÁTICA EDUCATIVA MEDIADORA E MEDIATIZADA

Alecsandro Manoel de Ornelas
UEM – Universidade Estadual de Maringá
O Preti - 200.137.71.3

Este artigo vem tratar sobre a importância que a Educação a Distância tem impactado na vida de trabalhadores e de adultos ao longo de suas vidas.
Essa modalidade de ensino no Brasil tem tornado a nova realidade junto as novas tecnologias e ferramentas, transformado e impactando a educação nas últimas décadas. O tema deste trabalho está focado na gestão democrática para os cursos superiores a distancia no Brasil e seus aspectos conceituais e operacionais com maior poder de abrangência.
O objeto de estudo é demonstrar como essa prática mudou e transformou o conjunto dos trabalhadores, democratizando a participação dos interessados, dando-lhes oportunidades antes aparentemente impossível.

Nas ultimas décadas, em virtude de vários acontecimentos e mudanças no Brasil, percebemos que os governos querendo se renovar e em virtude do reflexo de mudanças, em especial a partir dos anos 50, apostou num modelo de sociedade de formação para atingir o maior número possível de pessoas.
Mudanças no comportamento social como a entrada de mulheres no mundo do trabalho, aposentadoria de uma parcela da mão de obra, e as exigências de níveis mais elevados de formação contribuíram para que cada vez e com mais urgências fosse proporcionado educação e formação de qualidade, onde o ritmo cada vez mais rápido das ferramentas tecnológicas fez com que uma parcela dos trabalhadores se tornasse defasada, levando, dessa forma, ao desemprego, pois havia uma insuficiência de qualificações, exigidas pelos novos trabalhos e os poucos conhecimentos dos trabalhadores, demandava aumento de

2

nível de formação dos jovens e adultos para que pudessem chegar ao mercado de trabalho com conhecimento e mão de obra qualificada.
Assim, com a crescente população, o acesso à educação tornou-se uma luta constante para a evolução do conhecimento,

Relacionados