Educa O Para Idosos Com Analfabestismo Digital

669 palavras 3 páginas
CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA PAULA SOUZA
FACULDADE DE TECNOLOGIA DE MAUÁ

LEONARDO GUEDES DE SOUZA MELO

REDUÇÃO DO ANALFABETISMO DIGITAL: NA TERCEIRA IDADE

MAUÁ/SP
2014
LEONARDO GUEDES DE SOUZA MELO

REDUÇÃO DO ANALFABETISMO DIGITAL
EM RELAÇÃO AO PUBLICO DA TERCEIRA IDADE

Projeto apresentado à FATEC Mauá, como parte dos requisitos para obtenção do Título de Tecnólogo do Curso Superior em Informática para Gestão de Negócios.

Orientadora: Profa. Mestre Andréa Firmino de Sá

MAUÁ/SP
2014
Resumo

Este projeto consiste em fazer uma análise sobre as principais dificuldades do idoso com as novas tecnologias, tendo como base a falta de interesse dos órgãos públicos sobre o problema, pensando na colaboração da interação do mesmo com a sociedade moderna. Pretende-se também, investigar as melhores maneiras de aborda-lo sem assustar ou deixar mais confuso em relação as suas dificuldades. O foco deste estudo é na possibilidade da criação de um curso gratuito, que abranja as dificuldades do idoso, sem que haja uma sobrecarga de informação e possa interagir com o novo mundo que é repleto de tecnologias. Que atualmente é limitado a um numero expressivamente pequeno, por falta de oportunidade para a maioria.

Palavra-chave: dificuldades, tecnologias, interação e oportunidade.

1.INTRODUÇÃO

O projeto tem como objetivo investigar a possibilidade de minimizar as dificuldades dos idosos em relação ao analfabetismo digital na cidade de Mauá. Inicialmente deve-se investigar qual é a maior dificuldade encontrada pelo idoso ao interagir com tecnologia e procurar a melhor maneira de erradicar esse problema da melhor maneira de reduzir os problemas “digitais” que afligem pessoas na melhor idade no município, para que não olhem celulares, tablets, computadores e notebooks como objetos de outro mundo. Criar um método de ensino confortável e simples que alcance a maior parte deste publica, que em

Relacionados