Questão 1:
Marx e Engels discutem o conceito de “fetiche da mercadoria”. Segundo eles, o que ocorre é o ocultamento da principal característica da mercadoria, que é a de ser fruto do trabalhohumano. Dentro deste entendimento, assinale a resposta que nos permite entender melhor este conceito:
Alternativas:
O “fetiche” é o valor dado pela mercadoria.
Fetiche da mercadoria é a ocultação dadesigualdade social existente, visto que ela impede a reflexão sobre a divisão de classes.
Fetiche é uma discussão politica, visto que não existe uma relação desse conceito com a questão da produçãoda vida social.
O conceito de “fetiche” para os pensadores em questão, implica na ação desenvolvida pelo trabalhador ao produzir a mercadoria, o que lhe garante um status social.
“Fetiche damercadoria” significa enfeitar a mercadoria para ter uma venda melhor.
Questão 1:
Marx e Engels discutem o conceito de “fetiche da mercadoria”. Segundo eles, o que ocorre é o ocultamento da principalcaracterística da mercadoria, que é a de ser fruto do trabalho humano. Dentro deste entendimento, assinale a resposta que nos permite entender melhor este conceito:
Alternativas:
O “fetiche” é o valordado pela mercadoria.
Fetiche da mercadoria é a ocultação da desigualdade social existente, visto que ela impede a reflexão sobre a divisão de classes.
Fetiche é uma discussão politica, vistoque não existe uma relação desse conceito com a questão da produção da vida social.
O conceito de “fetiche” para os pensadores em questão, implica na ação desenvolvida pelo trabalhador ao produzir amercadoria, o que lhe garante um status social.
“Fetiche da mercadoria” significa enfeitar a mercadoria para ter uma venda melhor.
Questão 1:
Marx e Engels discutem o conceito de “fetiche damercadoria”. Segundo eles, o que ocorre é o ocultamento da principal característica da mercadoria, que é a de ser fruto do trabalho humano. Dentro deste entendimento, assinale a resposta que nos permite... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2013, 08). Educação, Sociedade e Práxis Educativa. TrabalhosFeitos.com. Retirado 08, 2013, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Educa%C3%A7%C3%A3o-Sociedade-e-Pr%C3%A1xis-Educativa/32380681.html

MLA

"Educação, Sociedade e Práxis Educativa" TrabalhosFeitos.com. 08 2013. 2013. 08 2013 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Educa%C3%A7%C3%A3o-Sociedade-e-Pr%C3%A1xis-Educativa/32380681.html>.

MLA 7

"Educação, Sociedade e Práxis Educativa." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 08 2013. Web. 08 2013. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Educa%C3%A7%C3%A3o-Sociedade-e-Pr%C3%A1xis-Educativa/32380681.html>.

CHICAGO

"Educação, Sociedade e Práxis Educativa." TrabalhosFeitos.com. 08, 2013. Acessado 08, 2013. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Educa%C3%A7%C3%A3o-Sociedade-e-Pr%C3%A1xis-Educativa/32380681.html.