Educação para o trânsito

Páginas: 2 (319 palavras) Publicado: 4 de outubro de 2011
EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO

Realmente, o trânsito faz parte de nossas vidas. Mas, infelizmente, a importância dada a este assunto não parece tão grande. Todos os dias assistimos reportagens na TVsobre acidentes no trânsito. Fala-se que aumenta a cada dia a quantidade de mortos, mas, tudo continua na mesma.

A pressa de chegar, a bebida alcoólica ingerida momentos antes de dirigir, a desatençãoao volante, os carros em péssimas condições de uso, estradas esburacadas, enfim, tudo leva a acidentes horríveis, muitas vezes, com crianças sendo vítimas de adultos irresponsáveis.

O aumento donúmero de veículos nas ruas também é assunto preocupante. Este grande número de veículos causa uma desenfreada corrida na formação de novos condutores, o que pode acarretar um número maior de novosmotoristas, sem muita experiência, conduzindo veículos pelas ruas.

Muito tem se falado na segurança para as crianças, mas hoje em dia, até as calçadas estão representando perigo. Não é raro ouvir nosnoticiários: “atropelada criança na calçada” ou “atropelado no acostamento”.

Não basta sinalizar as vias públicas, ou colocar radares nas avenidas, é preciso educar para o trânsito. Os pais, aosaírem de casa com seus filhos no carro, devem agir com responsabilidade, respeitando as leis do trânsito e passando isso aos seus filhos. Sem dúvida, nosso comportamento influencia as crianças e, todosnós, em dado momento, somos pedestres também e, algum dia, mais cedo ou mais tarde, nossos filhos serão condutores de algum veículo e estarão sujeitos a vários perigos.

Portanto, temos que deixá-lasver apenas o que é correto. Nossas atitudes são copiadas pelos nossos filhos, então, não é difícil educar para o trânsito, basta nós mesmos pararmos de infringir as leis.

É necessário por um fim aesses acidentes diários, pois com isso, muitas vezes, perdemos futuros médicos, cientistas, atletas, ou futuros presidentes, de forma estúpida, em situações que, de modo geral, poderiam ser...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Educação no transito
  • Educação para o trânsito
  • Educação para o trânsito
  • EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO
  • Educação no trânsito
  • educação no transito
  • Educação para o trânsito
  • educação para o trânsito

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!