Educação ou política?

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (567 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Educação ou Política?
”Quem não sente firmeza no coração
não deve cuidar nem de guerra nem de governo”.

Sempre defendi o termo “Política”, como um substantivo que viesse enaltecer, não só ascriaturas humanas, mas o seu habitat. Interessante é que onde quer que estejamos, a política é o ponto de partida para a sobrevivência humana. Um filósofo bem profetizou: “O homem já nasce político”;logo, é um ser social.
Em pleno século XXI, perdemos a essência das palavras que tornavam os homens mais solícitos uns com os outros tais como: vergonha, respeito, dignidade, compreensão, austeridade etantas outras que elevavam a dignidade de tantos cidadãos que se davam ao respeito e as mesmas os tornavam portentosos e eloqüentes, consequentemente, educados.
Há quem diga: “educação não foi feitapara todos”, pensamento chulo. Todos fomos educados de acordo à orientação que recebemos. Há os mais dotados e os menos dotados, isto não quer significar que a educação fosse feita só para aqueles.Quando se fala em educação, de imediato, pensamos na escola, que para muitos é o único local responsável por esta riqueza. Esquecemos muitas vezes dos lares, da vizinhança, da igreja, dos bonsamigos, ou quem sabe “do chá das cinco”. Ah! Os bons livros, o cinema, uma boa música... Que pena! No banco não tem nenhum cartaz que se fale de educação, nos hospitais, às vezes, até se pede silêncio. Quebom! Na fila do INSS, dor e sofrimento, o homem reduzido pela desumanidade... A Igreja fala muito de Deus, e lá estou, canto, rezo, aperto a mão do meu irmão, só que não consigo enxergar o Cristo. Nãose tem educação! Crianças não dão lugares aos mais velhos, jovens não recepcionam os fiéis. Ah! Quem deveria realmente fazer este papel? É uma tremenda falta de união. Isto é educação? Puxa! Minhaescola é o centro do saber, ali aprendi que 2+ 2 = 4, ali sim, fui buscar muitos conhecimentos, professores ótimos!!! Agora me recordo! A minha pró de Inglês não se dá com a de Geografia, a de...
tracking img