Educação inclusiva

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (368 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1 INTRODUÇÃO

O estágio é um momento em que o acadêmico tem oportunidade de aperfeiçoar seus conhecimentos na prática o que aprendeu na teoria.
É o momento de entrar em contato com ocampo de trabalho e estabelecer relações
com os vários seguimentos e principalmente, a interação professor e aluno.
O estágio foi realizado na Escola de Educação Básica Profº Rudolfo Meyer,deEnsino fundamental e médio, a turma escolhida foi a da 1º ano.

O estágio para nossa formação foi muito importante, pois adquirimos novos conhecimentos de métodos e técnicas que aplicamos.Experimentamos o contato com o campo de trabalho e a interação aluno e professor, adquirindo habilidades e posturas para exercer a profissão. Entendemos que interagindo com os alunos estamos ensinando etambém aprendendo. Aplicamos na aula uma brincadeira bem conhecida por décadas, a Amarelinha,a qual estimula a criança a desenvolver a coordenação motora e o conhecimento na matemática e português.Não tivemos dificuldades para aplicar a aula, pois a turma escolhida apesar de pequeninos nos ajudaram a desenvolver a atividade com tranqüilidade.

Como funciona a amarelinha
A amarelinha é uma dasbrincadeiras de rua mais tradicionais do Brasil. Percorrer uma trajetória de quadrados riscados no chão de pulo em pulo tinha o nome “pular macaca” quando chegou aqui, com os portugueses, há mais de500 anos. Hoje, em tempos de jogos eletrônicos, internet e televisão, surpreendentemente a brincadeira simples sobrevive firme e forte nos hábitos de milhões de crianças.
Uma pesquisa encomendada pelaUnilever em 2006 mostrou que 44% dos nossoa pequenos tem o costume de brincar de amarelinha, bambolê e pular corda, enquanto 38% brincam com videogame, outros brinquedos portátil e assistem TV.Talvez seja pelo fato de a amarelinha ser tão fácil (e divertida) de brincar. Não são precisos aparelhos ou eletricidade, acessórios caros. Dá para pular dentro de casa, no quintal, na rua, na...
tracking img