Educação física na escola.

Páginas: 7 (1540 palavras) Publicado: 9 de abril de 2011
ANA PAULA DA CUNHA

EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA.

.

Ponta Pora
2008
SUMÁRIO

I - INTRODUÇÃO 1
II - A ESCOLA 2
III- A EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA 3
IV - PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA 4
V - AS PECTOS METODOLOGICOS 6
VI - CONSIDERAÇÕES FINAIS 7
REFERÊNCIASBIBLIOGRÁFICAS 9
ENTREVISTAS COM PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA 10

Ponta Pora
2008
I - INTRODUÇÃO

Neste trabalho apresentarei observações, saberes da escola e trabalho no dia a dia de um profissional de educação. A partir de sua a pratica, metodologia, pedagogia educacional aplicada na escolapara seus alunos.
Seu ambiente de trabalho, suas aulas como deve atuar na educação básica. Assim a partir desse pressuposto irei esclarecer algumas atividades. O que o profissional atuante na educação básica faz para inserir e aplicar motivação em suas aulas, o que ele apresenta, como avalia e se observa o desenvolvimento de cada um.
Saberes necessários para um profissional de Educação Físicana educação básica. Seus aspectos metodológicos, sua escola, materiais e criatividade.
Os outros professores e funcionários, seus olhares para o profissional de Educação Física seus objetivos e principalmente sua identidade.

II - A ESCOLA

A escola Jarbas Passarinho é uma entidade de Educação. Sua filosofia é educar através de valores e ações. Na escola há reuniões mensais, conselhos declasses bimestrais e pré-conselho de classe 2 vezes ao mês. Assim buscando melhorar o dialogo com os professores, uma ação em conjunto para auxiliar o aluno com dificuldade, unindo as matérias para ver um rendimento, desenvolvimento no aprendizado. O profissional de educação física desta escola, visa também e principalmente ajudar, os alunos, assim através de dialogo com outros professores, eleauxilia as outras matérias em suas aulas diferenciadas.
Através da filosofia, meta da escola, os professores montam um planejamento de suas aulas em cima disso. Para que a escola veja resultados e progresso em sua meta, realizam atividades extra-classe e interdisciplinar.
A escola é uma entidade que só pensa em sua clientela, os alunos. Assim fazendo com que a educação, leitura, saber, entre na vidadesses alunos. Tem como principal objetivo formar cidadão, ou seja, pessoas criticas, pensativas, preocupas com sigo mesmo e com a sociedade em que esta inserida, meio ambiente e qualidade de vida.
A educação física entra nessa parte com o ensinar gostar de praticar atividade física, seja ela qual for, desde pequeno, para que no futuro não seja um adulto sedentário.

III - A EDUCAÇÃO FÍSICA NAESCOLA

Na escola a educação física começa a ensinar desde pequeno, hoje tem mais responsabilidades que antes , por que as crianças vão mais sedo para a escola, assim o papel de educar, mostrar valores e reflexão fica também para a escola e não so para os como antes.
As crianças têm que compreender que a educação física não é só brincar e jogar. E sim brincar e jogar aprendendo. Os alunosaprendem sem sentir nas aulas de educação física através do lúdico criatividade e dinamismo. É na escola que a educação física mostra os movimentos básicos e a criança o faz ate ficar complexo, assim ela aprenderá, o desenvolverá e trabalhara, usara esses movimentos para ser um bom profissional em qualquer área. Alem de trazer benefícios físicos e de coordenação motora, a educação física traz também...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A IMPORTANCIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA NAS ESCOLAS
  • Educação fisica na escola
  • Educação Fisica na Escola
  • Educação física na escola
  • OBJETIVOS DA EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA
  • A importância da Educação Física na Escola
  • educação física nas escolas particulares
  • educação fisica na escola

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!