Educação chinesa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (274 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Em que se centralizou a educação dos povos orientais?
A educação sempre girou em torno do conhecimento das técnicas de uma linguagem muito difícil de dominar e nacentralização desse conhecimento pelas classes dominantes, ou em algumas culturas do oriente pelos sacerdotes. Na literatura predominava a formação de conduta, moral ereligioso e o culto aos antepassados.
2. Em que consistia a educação das massas populares entre os povos orientais?
Ao povo cabia somente receber ordens de como fazer ecumpri-las, não havia uma educação formal, os filhos acabavam seguindo ou seja herdando a profissão dos pais.

3. Qual a posição do oriental com relação ao passado?Diferente do homem primitivo, o homem oriental é consciente do passado e ele tenta impedir qualquer mudança de pensamento ou comportamento individual. Seu comportamentonão é racional, mas sim de acordo com seus princípios religiosos e costumes de tradição.

4. Qual é o resultado do domínio da autoridade externa sobre a conduta daspessoas?
O resultado é duplo, a sociedade torna-se estável mas permanece em estado imóvel sem grandes progressos material e espiritual, dessa forma a educação semprealcança o fim para o qual é destina.

5. Qual é o alvo do tipo oriental de educação?

O objetivo da educação oriental é simplesmente recapitular o passado resumir noindivíduo a vida do passado, de modo que ele não possa modificar nem avançar além dela. Aspira a formar hábitos de pensamento e ação idênticos aos do passado, sem desenvolvernenhuma capacidade para modificar ou ajustar os hábitos às novas circunstâncias. Quando a instrução é acrescentada ao treino, ela é feita sem nenhuma base racional.
tracking img