Educação ambiental

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1645 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]


SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO AMBIENTAL

EDUARDO RODRIGUES VITOR
JAILSON DE OLIVEIRA
NAILTON PEREIRA DE AZEVEDO
MÁRCIO JOSÉ DA SILVA












RELATÓRIO SOBRE O LIXO NA CIDADE ONDE MORAMOS:

O LIXO NO MUNICÍPIO DE FEIRA DA MATA-BA

















Côcos - Bahia
2011
Eduardo rodrigues vitor
JAILSON DEOLIVEIRA
NAILTON PEREIRA DE AZEVEDO
MÁRCIO JOSÉ DA SILVA















RELATÓRIO SOBRE O LIXO NA CIDADE ONDE MORAMOS:

O LIXO NO MUNICÍPIO DE FEIRA DA MATA-BA






Trabalho apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas: Introdução à Gestão ambiental; EcologiaAplicada e Gestão da Biodiversidad; Química Ambiental; Geologia e Geomorfologia Ambiental.






Professores: Cristina Célia Krawulski; William Luiz da Cunha; Kênia Zanetti; Ewerton de Oliveira Pires.









Côcos - Bahia

2011

SUMÁRIO



1 INTRODUÇÃO4



2 DESENVOLVIMENTO 5

3 CONCLUSÃO 10



4 REFERÊCIAS 11



































1 INTRODUÇÃOO objetivo deste trabalho é conhecer como o município de Feira da Mata-BA, está tratando a questão ambiental e diante disso tornou-se necessário fazermos uma pesquisa de campo sobre o lixo neste município, realizada no período de 20/10 a 10/11/2011, procuramos mostrar a realidade do município e apresentar algumas idéias capaz de cada vez melhor, alertar o povo em geral de que a preservação aindaé a melhor solução.







































2 DESENVOLVIMENTO



O município de Feira da Mata-BA, teve sua emancipação politica no ano de 1989, sendo desmembrado do município de Carinhanha-BA, porém anterior a isso, em 1952, através de uma feira realizada aos sábados às sombras de uma árvore (pé de juá) foi denominado como Distrito deNova Veneza, pertencente ao município de Carinhanha-BA. Com sua emancipação política, surgiu o município de Feira da Mata-BA, o qual está localizado no oeste baiano entre a Serra Geral e o Médio São Francisco e sua gestão administrativa no Estado da Bahia, esta localizado no Terrítório de Identidade e cidadania do “Velho Chico” e faz limites com os municípios de: Coribe, São Félix do Coribe,Côcos, Carinhanha, Serra do Ramalho e com o Estado de Minas Gerais, tendo uma população de 6.019 habitantes (ibge - 2010) que destes, 2.200 (dois mil e duzentos) habitantes residem na sede e 3.819 (três mil oitocentos e dezonove) na zona rural. O município de Feira da Mata-BA está há 996 km distante da capital, que é Salvador e 750 km da capital federal - Brasília, basicamente a principal atividadeeconômica do município é a agropecuária de subsistência, dando uma ênfase maior na produção de leite que é exportado para um um grande laticínio de um município vizinho, o relevo é formado pela depressão do São Francisco e terraços aluviais, o solo é lotossolo vermelho, amarelo álico, cambressolo eutrófico, podzólico vermelho, amarelo eutrófico, afloramento rochosos, latossolo vermelho e escuroeutrófico. O clima predominante é úmido a subúmido e seco a subúmido. O município faz parte da bacia hidrográfica do Rio São Francisco, tendo o Rio Carinhanha como o principal. A vegetação é predominada pela floresta estacional decidual e o bioma é o cerrado. A geologia é formada por rochas calcárias dolomitos, siltitos, folhelos, argititos, ardósias, depósitos aluvináries, coluvionares e depositos...
tracking img