Eduardosiriano

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 20 (4781 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE ANHANGUERA EDUCACIONAL PORANGATU-GO





















TECNICAS DE NEGOCIAÇOES























PORANGATU-GOIAS

2012



UNIVERSIDADE ANHANGUERA EDUCACIONAL DE PORANGATU-GO

PROFESSOR (A): CRISTIANE VINHOLE DE BRITO CURSO: GESTAO EM RECURSOS HUMANOSALUNO (A): Ra:

WILMA LOPES SOARES DA SILVA 368536

MARIA DELZELIA DE FREITAS 365128

ELIZEU JUSCELINO ARAUJO 373986

MAURICIO CARVALHOAMORIM 353504

WARLEY SILVA RAMOS 369188

VINICIUS GONÇALVES DE SOUZA 379701









TECNICAS DE NEGOCIAÇOES



















PORANGATU-GOIAS

2012



Técnicas de negociaçõesNegociação salarial

Negociar aumento de salário deve ser considerado uma arte, e um processo delicado que exige uma conversa franca na hora do dialogo requer um preparo físico e psicológico e preciso saber o momento apropriado esta segundo a proposta que esta por apresentar, conhecer a política salarial da empresa.

Essemomento apropriado e ver quem o faz a hora exata depende do seu preparo e movido de argumentos ficazes para o ato da negociação, sua objetividade será fundamental nessa negociação, então para essa conversa com chefe esteja preparado para lidar com o chefe seja seguro, passe confiança no dialogo.

Prepare-se para uma resposta negativa, levando argumentos eficientes e suficientes para a conversa denegociação.

Estando preparado mostrara segurança suficiente, assim poder fazer-se merecer de tal beneficio mostrando firmeza terá argumentos para defender sua proposta salarial e passara ao chefe experiência e competência ,seja razoável,faça uma pesquisa de mercado.

E procure conhecer bem os salários da empresa cargos a serem preenchidos dentro da área aonde você se qualificou e permanência na suaposição, ate que parte ofereça a você situações de mudanças.

E importante ser levado em consideração seus últimos anos dentro da empresa deixe claro sua atual situação e mostre seus esforços para crescer junto à empresa.

Esperando por um acordo e importante que você mantenha a firmeza em sua proposta, esteja sempre calmo passando segurança e serenidade tendo em mente a empresa em primeiro lugarcom cuidado para não se tonar bajulador e perder o foco.

Evite ultimatos e deixe o empregador entender que você esta disposto a uma negociação, não fale de números totais usando uma quantia a ser acrescida, falando em tom certo, assim poderá junto à empresa decidir sobre a melhor proposta para ambos.

Não faça rodeios, seja claro e objetivo tenha um critério como pagamento por experiência,competência ou tempo de serviço.

Fazendo-se entender que também esta preparado para uma resposta negativa poderá apresentar aos seus superiores o seu desempenho e dedicação nos últimos anos como a sua preparação pessoal, visando interesses empresariais.

Mostre ser um profissional produtivo que se dedicou, estudou e ser preparou para fazer a diferença. Marque uma reunião, nunca trate com seus superiorespor telefone ou outros meios de comunicação.

Tenha atenção ao ouvir ,mostrando interesse nas palavras do negociador não guarde duvidas,pergunte sempre que precisa de esclarecimento, demonstrado assim interesse quando não tem conhecimento suficiente.

Não mencione suposta proposta de emprego com o concorrente, isso configura chantagem e suas chances de continuar sendo ouvido poder acabar ali...
tracking img